[Resenha] P.S.: Ainda Amo Você, Jenny Han

Antes de mais nada, preciso esclarecer que a resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série, Para todos os Garotos que já Amei.

Em P.S.: Ainda Amo Você, temos a continuação do que aconteceu com a Lara Jean após o termino de Para todos os Garotos que já Amei. Quem leu o primeiro livro sabe como ele termina, aliás, ele não tem um fim, e como ficamos ansiosos pela continuação.

Como disse na minha resenha do primeiro livro (clique aqui) Lara Jean tinha o costume de escrever cartas para garotos que ela já amou e quer esquecer. Misteriosamente, as cinco cartas foram enviadas. Quatro cartas voltaram para a sua dona e a quinta e última, enviada para John, aparentemente não chegou, mas no segundo livro, descobrimos que foi enviada e, pior, respondida. Lara se vê no meio de uma confusão, com seu namorado e John de volta.

Lara Jean me pareceu mais madura nesse livro, em alguns pontos e ainda bastante imatura em outros. Ela está namorando, mas o John é perfeito demais para ela deixa-lo ir. Além disso, ela vive com ciúmes do namorado que dá muita atenção para a ex, que ela odeia. A ex-namorada, de acordo com o namorado de Lara, está passando por uma fase difícil e só ele pode ajuda-la, mas, gente, existe limite para tudo não é? Acredito que esse foi um dos primeiros pontos que a Jenny pecou. Eu entendo a relação do rapaz com a ex e que a Lara precisaria entender isso, mas fugiu do limite permitido.

É óbvio que Lara começa a se aproximar de John, isso não significa que ela não goste do namorado, mas apenas que ele é ausente demais e quer sempre se justificar. É com essa aproximação que eles pensam em reunir o grupo na casa da árvore. É nessa reunião que decidem retomar uma brincadeira que faziam e Lara está disposta a ganhar dessa vez.

Além do fato de autora ter pecado em relação ao relacionamento da Lara com o namorado, senti que ela colocou um pouco de drama demais nisso e criou um personagem muito perfeito para, no fim, não sabermos o que acontece com ela. Quando conclui a leitura do livro senti que ainda tinha muitas pontas soltas que precisavam ser amarradas. E isso me incomodou.

A Kitty, irmã de Lara, é uma personagem excepcional e, juro, adoraria um livro em seu ponto de vista. Ela é perspicaz e inteligente, além de ter uma mentalidade bastante madura.

Para finalizar, vou falar do final: Não gostei. Detestei saber com quem a Lara Jean ficou e fiquei bem decepcionada com a escolha dela. Apesar de ter várias ressalvas, eu indico a leitura, pois é um livro bastante despretensioso para ler entre leituras densas.


Classificação:


5 comentários

  1. Aaa poxa, mesmo você não tendo gostado do final quero ler.
    Aliás, fiquei ainda mais curiosa! haha
    Vou ver se compro mês que vem!

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Eu tenho muita vontade de ler esses dois livros da Jenny Han:)
    A premissa é bem bacaninha e acho que mesmo você ter detestado o final vou ver se leio assim mesmo rsrs...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler uma livro da autora, e este tem estado muito na rede e já via vários comentários contraditórias, acho que por este motivo me interessei em ler para tirar minhas conclusões. Parabéns pela resenha clara, sincera e objetiva.

    Aproveitando para avisar que tem indicação de prêmio no blog, passa lá e confira.
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha porque não li o primeiro livro, e não quero ler spoilers, haha. Mas ainda assim, quis comentar que eu quero muito o primeiro livro, e logo após, é claro, irei querer o segundo, hahaha.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Lugares Distantes"

    ResponderExcluir
  5. Bruuuuuna, não me diga: 3 estrelas?! Eu favoritei o Para Todos os Garotos Que Já Amei, terminei ele semana passada, e estou louco pela continuação desde já, inclusive já comprei a minha edição, só falta chegar. Lara Jean está claramente encrencada neste novo livro e fico feliz por ela ter amadurecido. Kitty é, realmente, uma ótima personagem. Confesso que não gosto de Margot. Estou imaginando muitos finais agora, espero que ela termine com quem desejo.
    TAG | Venha o Diabo e Escolha!, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir