Leituras do Mês: Janeiro

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre as leituras de Janeiro. O ano mal começou e já temos muito o que falar, vamos lá?

Leituras da Gabbe:

O Livro do Amanhã, Cecelia Ahern
Foi uma leitura que me agradou bastante, principalmente porque se encaixou bem num momento que estou vivendo. Embora tenha muitas críticas negativas, não vi onde Cecelia possa ter desagradado tanto seus leitores. É certo que a estória não apresenta grandes acontecimentos e que a protagonista age de maneira insuportável, mas o livro traz grandes lições e paz no coração para pessoas que se encontram em fases complicadas da vida.


Um Perfeito Cavalheiro, Julia Quinn
É o terceiro da série Os Bridgertons e foi o que mais me agradou, por enquanto. É a estória de Cinderela reinventada com criatividade e humor. Foi também o romance que me pareceu mais natural entre os protagonistas, uma vez que me senti desconfortável com os outros dois primeiros livros, principalmente porque os enredos eram praticamente os mesmos e os romances não me desciam muito bem...

Convergente, Veronica Roth
Confesso que relutei até o último instante em ler esta trilogia porque temia me decepcionar. Pois é, meus instintos estavam corretos. Esperava que esse terceiro livro me surpreendente e compensasse pelos outros dois, mas isso não aconteceu. A autora teve criatividade mas deixou muitos buracos sem tampar. Tive o pior tipo de sentimento quando li a última página porque esperava respostas, esperava um desfecho esclarecedor, e não que a verdade fosse simplesmente jogada no meu colo.
Uma completa decepção.

Uma Curva no Tempo, Dani Atkins
De longe um dos melhores livros que já li. A narrativa é inebriante, as palavras aquiescem o coração e o final é complemente surpreendente e exasperador.

Eternidade por um fio, Ken Follett
Apesar de não ser exatamente concluída eu não poderia deixar passar. Já foram praticamente 3/4 do livro, 3/4 de pura decepção. Por ser o último da trilogia e pelos outros dois terem sido leituras magistrais, esperava muito mais de Ken Follett. Sinceramente, até agora não sei se foi deslize do autor ou se o tema não ajudou. Só sei que sinto a história passar e nada acontecer. As histórias tão bem estruturadas e entrelaçadas nos demais livros também não fez jus a Eternidade por Fio. A leitura se arrastou pelo mês todo e, pelo jeito, continuará se arrastando.


Leituras da Bru:

Surpreendente!, Maurício Gomyde (Resenha)
Essa leitura, apesar de um pouco decepcionante, foi surpreendente, o livro traz um aprendizado enorme as chances que, por vezes, recebemos e não damos valor. Foi um bom livro para iniciar o ano e me deixou inebriada de bons sentimentos.

Os Segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn (Resenha)
O quarto volume da série é o que traz mais revelações. Nele descobrimos quem é a colunista, Lady Whistledown. A identidade foi bastante surpreendente, até certo ponto. Mas, o que mais me fez gostar desse livro, foi o fato de ele ser extremamente inteligente. Os protagonistas, Penelope e Colin, estão muito à frente da época e isso foi fascinante.

O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry (Resenha)
Existe livro mais singelo e completo do que O Pequeno Príncipe? Muitas vezes me arrependi por não ter lido antes, mas, foi aí que percebi, que eu não teria tido a maturidade que tive agora. O Pequeno Príncipe é uma leitura fluída e repleta de ensinamentos. Só existem elogios para esse livro.

Sem Sombra, Uiara Melo (Resenha)
Esse livro foi um pouco decepcionante, pois senti que a escrita da autora não foi totalmente aproveitada, como aconteceu na primeira publicação dela. Apesar disso, é uma leitura que eu recomendo para que os leitores possam tirar as próprias conclusões.

Para todos os garotos que já amei, Jenny Han
Um YA muito bem visto por muitos blogueiros, mas que não funcionou muito bem pra mim. Nele temos a história de Lara Jean, uma menina que escrevia cartas para despedir-se de suas paixões. Sua irmã mais velha está indo para a universidade e ela se vê em uma cilada: Suas cartas tão secretas são enviadas. Não vou falar mais, pois estou concluindo a leitura do segundo volume da série para fazer uma única resenha.

Belleville, Felipe Colbert (Resenha)
Ô livro surpreendente e diferente. Belleville estava na minha estante há muito tempo e não tinha tido a coragem de ler, mas foi uma grata surpresa. Ele conta a história de Lucius e Anabelle, que são duas pessoas que estão apaixonadas, mas tem uma diferença de 50 anos na vida deles.

O Vilarejo, Raphael Montes
Sempre vi elogios para esse autor e esse livro, mas nunca tinha tido coragem. Eis que uma noite eu decidi começar a ler e me surpreendi demais, além de ter me assustado demais. É um livro de contos de terror de um Vilarejo e, preciso confessar, é muito assustador e agora entendo porque o Raphael é tão elogiado!

O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald (Resenha)
Esse foi mais um livro que li com a Thamiris para o PLCUA, e, por ser um clássico, foi uma leitura um pouco complicada, mas foi muito prazerosa apesar de algumas ressalvas. Foi uma leitura muito legal e eu recomendo muito a leitura.

Como se Apaixonar, Cecelia Ahern
Mais um livro da minha autora favorita da vida não teria como não amar essa leitura. Foi um livro que me surpreendeu muito positivamente. Ele fala sobre você se apaixonar, mas não no sentido de amar o próprio, mas amar a si mesmo. Muitíssimo recomendado.




Essas foram nossas leituras. Como vocês notaram a Gabbe leu 4 livros e meio e a Bru leu 9 livros.

Nos contem se vocês já leram algum desses livros e o que acharam.


Beijos,

22 comentários

  1. Muitas leituras, não conseguir ler tanto apenas 4. Mesmo assim foi mais do que imaginei devido a falta de tempo.
    Ainda quero ler a trilogia Divergente, até agora só acompanhei os filmes.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2016/02/resenha-duff.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, Meninas!

    Fizeram boas leituras em janeiro, hein?
    "O Livro do Amanhã" foi uma leitura sensacional que tive o prazer de fazer, graças a Bru.
    Como não gostei da série e não vou dar continuidade, farei um pedido: Poderia me dize, em particular, quem é Lady Whistledown? haha
    Eu estou lendo "Para todos os garotos que já amei", espero que funcione para mim.

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Uau, meninas, leram bastante coisa e a maioria das leituras já tem resenha, parabéns, haha.
    Infelizmente não li nenhum dos livros citados e lidos por vocês me janeiro para que possamos conversar :/

    Beijos!

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Desses eu só li "O livro do amanhã" e "O pequeno príncipe". Sou uma das pessoas que não curtiu muito a leitura do livro da Cecelia. Tinha lido um outro dela antes, e fui pra esse cheia de expectivas, mas não funcionou comigo. "O pequeno príncipe" é muito amor!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros bons!!
    Quero muito ler esses dois da Cecelia Ahern!
    O Pequeno Príncipe também é maravilhoso, acho que é meu livro favorito de toda a vida :)

    http://coisasdeiane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que triste... Você achou surpreendente decepcionante? Eu amei! Achei bem escrito, envolvente e relativamente realista, apesar de alguns exageros.
    Também li Para todos os Garotos que já amei em janeiro e achei a leitura uma fofura.
    Ao menos em termos de O PEQUENO PRÍNCIPE a gente combinou, é uma leitura que tem muito a ensinar para quem está maduro o suficiente para aceitar aprender. =)

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Quantos livros incríveis vocês leram esse mês heim!
    Eu li 5 esse mês, e gostei bastante das minhas leituras.
    Quero muito ler Para Todos os Garotos que Já Amei e Como se Apaixonar, pois parecem ótimos!
    O Grande Gatsby é um dos meus favoritos da vida ♥.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Amiga até que tu leu bastante coisa em?
    Eu já li PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI e achei lindo.
    Estou doida para ler o segundo para saber o que acontece, porque uma das minhas colaboradoras disse que ele é bem fofinho e deve ser mesmo. Espero gostar bastante. Outro que queria ler em breve é os da Julia Quinn, dizem que seus romances são envolventes e apaixonantes e estou com expectativas, apesar que estou tentando em não criar muitas para não me decepcionar sabe? Mas eu acho bastante dificil com tantos elogios que tenho visto pela Blogosfera. A série DIVERGENTE é outro que quero ler logo, porque parece que sou a única no mundo que ainda não leu, mas vi os dois primeiros filmes e adorei. Espero poder gostar dos livros também. Alguns dos livros vou ler esse ano, vamos ver né ? Mas parabéns pela suas leituras do mês, apenas livros ótimos.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/memorias-literarias-6-ops-tem-alguem.html

    ResponderExcluir
  9. O mês foi mega produtivo pra ti heim???? se continuar neste ritmo, seu ano será de muitas leituras. Dos seus livros lidos, o que eu menos gostei foi O Livro Do Amanhã. Achei bem chato, mesmo gostando bastante da Cecilia Ahern. Agora o que eu mais amei foi Uma Curva No Tempo, foi um livro que me fez chorar bastante!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa quanto livro bacana. Eu li o Vilarejo em janeiro também. Peguei o livro para ler antes de dormir e ele é bem curtinho. Li de uma vez. Pensei que eu não tivesse ficado com tanto medo da leitura apesar de ter gostado bastante da forma como ele interligou os personagens em cada conto. Enfim fui dormir e adivinha com o que sonhei? Que eu morava naquele vilarejo.
    Sonho não neh? Pesadelo!
    Bj flor
    E que fevereiro venha com ótimas leituras
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Caramba, quantos livros 9 LIVROS Bru :o PARABÉNS,

    Eu fiquei curiosa para ler Sem sombra, não conhecia o livro.
    O livro do amanhã está na minha lista há uns 3 anos eu acho heehehe assim como o pequeno principe.
    Também sou louca para ler uma curva no tempo e algo da Julia e para todos garotos que já amei e Belleville. O vilarejo também é um livro que me deixa curiosa.
    Enfim, eu quero ler todos hehehehehehe
    ótimas leituras heim. Parabéns e mais sucesso para o blog.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uaaal, quantos livros que você leu :O, li muito pouco em janeiro , pois nem sei o motivo pra falar a verdade, kkk enrolação mesmo. Dos que você leu , quero muito o :Surpreendente, os da Julia Quinn, para todos os garotos que já amei e uma curva no tempo. Espero que esse mês leia todos que desejar. Rsrs

    Beijo
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa que esse Janeiro foi recheado!!
    Li nem metade disso tudo e ainda teve Como se apaixonar que estou muito querendo ler!!
    Quero ler quase todos dessa lista menos convergentes não sei porque não curti muito essa série mas as outras...Quero!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu já li os livros da Julia Quinn e adoro cada um dos romances da série OS Bridgertons. Um mais fofo que o outro, onde não consigo parar a leitura até chegar a última página. Uma curva no tempo foi outro livro que quando percebi, estava devorando as páginas, adorei.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá

    A maioria dos livros que você citou eu ainda não li.Li Convergente e não gostei do final,Uma Curva no tempo eu amei,mas não me surpreendeu pois percebi durante a leitura o que estava acontecendo,a autora deu várias pistas,mas nada tira o brilho do livro,foi uma das minhas melhores leituras ano passado.

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oiiii!

    Que mês mais recheado de leituras boas! De todos eu li o Livro só amanhã, como se apaixonar que eu adoro pq acho que a Cecelia sabe como tocar nossos corações. O pequeno príncipe que é um amor e uma curva no tempo que foi uma grande surpresa pra mim.

    Espero que em fevereiro suas leituras sejam megas positivas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Quanta leitura, e pelo que vi não é fácil te agradar! Convergente me decepcionou também, achei que o final não foi satisfatório,mas gostei muito dos 2 primeiros livros! Amo O Pequeno Príncipe! Quanto aos outros livros eu não li nenhum!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. ESSE COMENTÁRIO CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS 1 E 2 DE OS BRIDGERTONS (O DUQUE E EU, O VISCONDE QUE ME AMAVA)
    Olá!
    Gostei da quantidade de livros, muito bem, espero que esteja de férias, não? Pq ler tudo isso em ritmo de estudo e trabalho (como eu em pleno janeiro/fevereiro) é impossível kkkk a não ser que eu largue um deles..
    Uma curva no tempo é um livro que quer muito estar na minha estante, sim ele quer, mas ele não fica barato pra eu comprar, então vai demorar mais um pouco. Bom, sou uma fã completamente assumida de Julia Quinn e ver você falando que o Duque e eu e O visconde que me amava tem a mesma história me fez ter um princípio de infarto estridente, meu bem.. Primeiro que Simon e Anthony nem são irmãos para ter alguma semelhança fatídica, segundo que Simon NUNCA quis se casar nem ter filhos, enquanto Anthony QUERIA constituir uma família, o amor que não era necessário. Terceiro, Simon odiava o pai, Anthony amava Edmund mais do que a própria vida. Quarto, Simon disse da metade do livro pra frente o tempo todo que se fosse pra casar com alguém seria com Daphne, enquanto Anthony estava decidido a se casar com qualquer uma que procriasse.
    Enfim, análises e análises, espero que se aprofunde na minha... Quanto ao Colin, sim, ele realmente está a frente do tempo, poderia muito bem estar aqui na minha cidade no século XXI pra me conhecer! hahaha
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não superei o livro convergente e estou com uma pitada de raiva da autora, são todos livros que desperta meu interesse para ler e a Cecelia arrasa com suas escritas.

    ResponderExcluir
  20. Quantos livros maravilhosos!
    Já li Como se apaixonar e Para todos os garotos que ja amei e adorei os dois.
    Quero muito ler O Vilarejo e Surpreeendente.
    Espero que em Fevereiro você consiga ler ainda mais.
    Rizia
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  21. Oiie

    Gente, quantos livros leu em janeiro, heim? Parabéns, porque eu nesse mês só consegui ler 4 livros rsrs Dos que você leu só tive o prazer de ler os da Julia da série Os Bridgerton, que eu amo demais. Tomara que em fevereiro você leia disso para mais.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Adorei suas leituras, você leu bastante coisa em. Eu até tentei, porém corri com tanta coisa nesse começo de ano que acabei não lendo tanto quanto gostaria.
    Mas falando sobre elas, tenho muita vontade de ler O Livro do Amanhã, gosto muito da forma que a autora escreve, e sinceramente tenho muita curiosidade em saber porque muita gente não gosta dele. Assim como você li dois livros da série Os Bridgertons em janeiro, porém foram o 5º e o 6º cada dia que passa percebo porque amo tanto essa autora, a mulher se supera a cada livro!

    ResponderExcluir