[Resenha] Herdeiro de Sevenwaters, Juliet Marillier

A cada livro que leio, a Juliet tem o dom de me surpreender mais e mais.

Herdeiro de Sevenwaters é narrado por Clodagh, uma das filhas do Lorde Sean, atual governante de Sevenwaters. Sua mãe, Aisling, está grávida e, pela idade, a gravidez é de risco, tanto ela quanto o bebê podem morrer. Lady Aisling tem certeza que está esperando um filho homem e que ele é um presente dos Deuses, uma vez que Lorde Sean ainda não possui um herdeiro.

Clodagh é a terceira filha do casal e passou a assumir a responsabilidade da casa, pois sua irmã mais velha casou-se e foi morar em outro local e sua irmã gêmea, Deirdre, está com casamento marcado. A casa está movimentada, estão preparando o casamento de Deirdre e ansiosos para o que irá acontecer com Aisling. Mas, coisas estranhas começam a acontecer e Clodagh tem a estranha sensação de estar sendo perseguida. É nesse momento que ela conhece Aidan e Cathal dois guerreiros que trabalham com Jhonny, seu primo.

Acontece algo que ninguém imaginava: Aisling tem um filho homem, Finbar, e sobrevive. Mas, aparentemente os Deuses não estão ao seu lado e seu filho é sequestrado e, em seu lugar, fica um boneco de folhas e galhos. Clodagh parece ser a única pessoa que vê nesse boneco um bebê e ela começa a refletir sobre quem poderia ter sequestrado seu irmão, mas o que não esperava: Cathal é o principal suspeito.

Após o sequestro do irmão, Clodagh sente-se impelida a resgatá-lo e partirá em uma missão – que poderá não ser bem sucedida – ao Outro Mundo, um lugar de criaturas mágicas e malignas. Será que ela conseguirá encontrar o irmão e trazê-lo de volta? Será que sua mãe aguentará a dor e o pai a perdoará por não ter visto quem o levou?

Como disse anteriormente, cada vez que leio algo da autora me surpreendo muito positivamente. A Juliet tem o dom de nos envolver com a trama e nos deixar viciados nela. Clodagh é uma personagem muito bem construída e com uma força de vontade sem tamanho, ela não desanimou ou desistiu de seu objetivo quando tudo ao seu redor parecia ruir. E, como os seres da floresta dizem, os filhos (e filhas) de Sevenwaters tem o dom de amar com uma intensidade sobre-humana e batalhar por esse amor, mesmo que todos sejam contra.

O fato de Lorde Sean parecer descrente nesse livro me deixou bastante incomodada. Primeiro porque ele não acreditava que Aisling poderia ter um filho homem, segundo porque não conseguiu acreditar na filha, ela jurava não saber quem havia raptado o irmão e, ainda assim, continuava acusando-a e, por fim, por ser totalmente indeciso. O Herdeiro seria Jhonny se ele não tivesse um filho, mas teve e como deveria proceder?

Não obstante esse fato d e Sean ter me incomodado, o rumo que a história tomou – mesmo eu já tendo suspeitado – me deixou boquiaberta e adorei tudo. Herdeiro de Sevenwaters é um dos melhores da série e nos faz perceber como a escrita da Juliet melhorou e nos deixa com muita vontade de mais. Por favor, leiam, vale MUITO a pena!


Classificação:

11 comentários

  1. Acho que já li uma resenha desse livro e não lembro onde.. Enfim, não sei se iria lê-lo, porque não me chamou muita atenção. Parece que tem um "Q" de mistério nele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna!
    Quero taaaaaaaaaanto ler essa série! É tanta coisa para ler céus... Adoro a tematica, ainda mais unida com mitologia celta.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  3. Não posso ler essa resenha aiaiaiiiii! Estou tão ansiosa pra ler essa série, mas tão sem dinheiro que estou fugindo das resenhas para não gastar! Haha.
    Sorteiaaaaa e me sorteia! Hahaha.
    Beijão, Mari Scotti
    Blog Coração de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, e pelos comentários e resenhas que já li, é uma das melhores séries! Preciso iniciar a leitura desde o primeiro livro, e sentir todas as emoções que já me falaram que o leitor sente com esse livro. Preciso começar a leitura para ontem!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Nossa, que legal sua resenha e que bom que curtiu tanto a leitura, não é um livro que elria por não ser um gênero que curto tanto mas boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee..
    Eu já li Filha fa Floresta e amei, a escrita da autora é fluida, sua historia bem amarrada e surpreendente..
    Mesmo o livro sendo gigante me lembro de ter o lido super rápido..
    Pretendo com certeza continuar a série e sua resenha só me gez relembrar o quanto a autora escreve bem e fivar ainda mais com saudades Seven Waters..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu amo essa série, mas minha história preferida continua sendo da Sorcha <3
    Estou com Filha da Profecia aqui e vou ler em breve, depois vou ler esse. Juliet tem uma escrita maravilhosa e que adoro. Resenha maravilhosa ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Olá! Parabéns pela resenha, amei! Essa é uma série que lerei com toda certeza, todas as resenhas que leio sobre os livros só me deixam com mais vontade de ler, fico encantada com o mundo que a autora criou. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu li outra resenha desse livro e fiquei muito curiosa com essa trama.
    Estou bem interessada na leitura, sua resenha está ótima.
    abraços.
    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna!
    A cada resenha que leio eu percebo que preciso muito ler essa série.
    Adoro livros de fantasia e a premissa desses livros me chamam muito a atenção, espero poder ler o quanto antes.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Gostaria de saber quantos livros são. Please!!

    ResponderExcluir