Dez autoras que todos deveriam ler

Olá leitores!

O post de hoje é um pouco diferente, pois faremos a indicação de algumas Autoras Internacionais que gostamos muito e que achamos que todos deveriam ler, pelo menos, um livro delas. O post não estará em ordem de preferência, pois é impossível. Vamos conferir?

Cecelia Ahern é irlandesa e formou-se em Jornalismo e Meios de Comunicação. Aos 21 anos escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te Amo, que se tornou best-seller imediatamente e foi adaptado para o cinema — assim como Simplesmente Acontece. A Lista, O Presente, O Livro do Amanhã e A Vez da Minha Vida também são best-sellers em todo o mundo. As obras de Cecelia Ahern são publicadas em 46 países e já venderam, ao todo, mais de 13 milhões de cópias. Ela vive em Dublin com sua família. 


Collen Houck é uma escritora norte-americana nascida em 1969. Pessoalmente, é uma leitora ávida, que gosta de vários estilos, como por exemplo, aventura, ficção científica, romance. Graduou-se na Universidade do Arizona e antes de tornar-se escritora, trabalhou como intérprete de língua de sinais por 17 anos. É conhecida pela sua obra Saga dos Tigres, que foi para a lista dos mais vendidos no New York Times.

Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Somente quando seus dois filhos estavam crescidos e saíram de casa, ela decidiu se dedicar ao sonho de ser escritora. Uma curva no tempo é seu primeiro romance. Obra: Uma Curva no Tempo.

Harper Lee é uma escritora estadunidense, filha de uma dona de casa e de um advogado. Seu único livro, O Sol é Para todos (em inglês: To Kill A Mockingbird) publicado em 1960, foi um sucesso instantâneo, se tornando um dos maiores clássicos da literatura norte-americana moderna. A obra ganhou o prêmio Pulitzer e deu origem a um filme homônimo, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 1962.
O romance é baseado livremente nas memórias familiares da autora, assim como em um evento ocorrido próximo a sua cidade natal em 1936, quando ela tinha 10 anos de idade. A obra foi eleita pelo Librarian Journal como o melhor romance do século XX e está na lista de 100 melhores livros feita pela BBC.

A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Ela se tornaria célebre pela criação do bruxinho Harry Potter, que lhe renderia sete volumes de uma série premiada e aceita quase unanimemente pela crítica e pelo público.
Desde cedo a autora cultivava o gosto da leitura, e vários escritores despertaram na menina o desejo de ser uma escritora. Durante a infância ela nutria um amor incondicional por seus avós paternos, seus prediletos. Sua avó, Kathleen Ada Bulgen Rowling faleceu quando a garota tinha apenas 9 anos. Em sua homenagem, Joanne adota seu nome, representado pela letra ‘K’, para completar seu nome artístico – J.K. Rowling.

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Juliet Marillier nasceu na cidade de Dunedin na Nova Zelândia. Cresceu nesta cidade, estudou na escola Arthur Street Primary e Otago Girls' High School, depois foi para a Universidade de Otago se formando em Bacharelado em Música.
Ela cresceu ouvindo história sobre a cultura e música celta, o que influenciaria nas suas obras. Seu primeiro livro foi "Daughter of the Forest" (A filha da floresta), dando início à série Sevenwaters.
Mãe de duas filhas e de dois filhos, vive atualmente na região de Perth, na Austrália. Obra: Sevenwaters.

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou ao exterior, especialmente para o Extremo Oriente, para visitar seu pai. Mudando-se para Londres, tornou-se atriz e trabalhou em teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, escreveu seu primeiro romance, baseado em suas experiências com dramaturgia. Em seguida, escreveu sete romances com o pseudônimo "Lucinda Edmonds", que foram traduzidos para 14 idiomas. A autora atualmente vive entre Estados Unidos e França, com o marido e quatro filhos. Principais obras: A Casa das Orquídeas, A Garota do Penhasco e A Luz através da Janela.

R.J. Palacio atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora à noite. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Este é seu primeiro livro. Para difundir a mensagem de Extraordinário, a autora iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram. Obra: Extraordinário.

Tabitha Sayo Victoria Anne Suzuma nasceu em Londres, filha de mãe inglesa e pai japonês, a mais velha de cinco filhos. Ela frequentou o liceu francês, mas saiu da escola aos catorze anos. Dez anos depois, ela se tornou professora e escreveu seu primeiro livro, A Note of Madness. Ela ainda escreveu mais três obras para o público jovem adulto: From Where I Stand, A Voice in the Distance e Without Looking Back. Seu trabalho mais famoso, Forbidden, conta a história de um romance incestuoso entre um irmão e uma irmã. Sua obra mais recente é Hurt, livro lançado em 2013. Obra: Proibido.

Nos contem se vocês já leram algum livro dessas autoras incríveis e se tem mais indicações.

Beijos!

24 comentários

  1. Oi, Bruna!

    Gostei bastante desse post. O título chama bastante atenção.
    Respondendo a sua pergunta, já li sim.
    Da Cecelia Ahern, já li O Livro do Amanhã por indicação sua e gostei bastante. Estou quase na metade de "A Lista", que inclusive está aqui do meu ladinho, rs. Estou adorando este livro também. Muito profundo.
    Já li O Sol é Para Todos, como você bem sabe. Gostei da leitura, como você sabe também.
    Da J. K. Rowling tentei ler Morte Súbita, mas abandonei. Tenho uma vontade imensa de ler Harry Potter.
    Li Extraordinário da R. J. Palacio também.
    E por fim, gostei tanto da resenha de Proibido que li por aqui que fiquei morrendo de vontade de ler esse livro da Tabitha.

    Um super beijo!
    Thamiris - Historiar

    ResponderExcluir
  2. que seleção de divas! dica minha Kristin Hannah, se não leu, leia e apaixone-se!
    Cecelia, Lucinda, Julia são divas consagradas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Das autoras apenas li Cecelia Ahern e RJ Palacio!
    Mas tem muitas outras nos meus desejados :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Da seleção já li RJ Palacio, Cecelia Ahern e claro, a diva JK Rowling. Já leu Nora Roberts? Se curtem romance provavelmente irá gostar de seus livros :)
    Bjs
    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Da sua lista eu só li o da R.J Palácio. Eu sou mais fãs de escritoras nacionais! ;)
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Da lista já li: Collen Houck, Dani Atkins (amo "Uma curva no Tempo"), Joanne Kathleen Rowling (Rainha), Julia Quinn, R.J. Palacio. Cecelia Ahern ainda não li nenhum livro, apesar de querer muito ler "P.S. Eu te Amo, nunca consegui! Assim como a Thamiris Dondóssola disse no comentário, também queria muito ver a Jane Austen nessa lista, foi pelo seus livros que eu me apaixonei por literatura, acho que todos deveriam ler pelo menos um livro dela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, adorei sua ideia. Parabéns.
    Da sua lista as autoras que mais gosto são JK, claro minha amada. E Júlia Quinn e recente mas amada também. Lindo seu blogja lhe disse? Rs

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  8. Muito me gusta o fato de você não colocar na lista um bando de modinhas. *-*
    Finalmente alguém que não liga para isso.
    Lucinbda Riley e Cecelia estão no meu Top, Top dos tops. Julia Quinn apensar de ter lido apenas 4 livros dela gosto bastante.
    Mas vou te dizer ainda espero um livro único dela

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Algumas são minhas favoritas! Cecelia Ahern, Dani Atkins, Julia Quinn, R.J. Palacio e Tabitha Sayo Victoria Anne Suzum já tive o prazer de ler algumas obras. As demais vão entrar para a minha lista! :) Abraço!

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Heey!
    Acredita que eu só li três das autoras que você citou?! '0'
    J.K. Rowling é a minha predileta ♥
    Tenho muita vontade de ler os livros da Harper Lee e da Cecelia Ahern.
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acabei de ler Uma Curva no Tempo da Dani Atkins e digo que virei fã dela e quero ler todos os livros kkk Faltou nesse lista Agatha Christie :)

    ResponderExcluir
  12. Assino embaixo. Todos deveriam ler um livro algum dia dessas grandes autoras. São autoras maravilhosas e suas obras também.

    :D

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Uma ótima postagem, com ótimas indicações. REalmente, são autora que criaram histórias marcantes e conquistaram os leitores de todas as idades. Todos deveriam conferir a obra dessas autoras \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Ahhh amei a proposta do post!
    Infelizmente só li duas das autoras citadas, JK Rowling e Julia Quin, e ambas são simplesmente uma das minhas autoras favoritas da vida. Tenho vontade de ler todas as outras o engraçado é que realmente tenho pelo menos um exemplar de livros delas em casa.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna! Adoro esse tipo de post. Estou bem impactada por não ter lido nada da maioria das autoras citadas. Preciso reverter isso rsrsrs.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    é uma lista de peso essa hein!!! concordo que todos os leitores deveriam mesmo ler as obras delas!!!

    confesso que as conhecia, mas não li todas elas não, são estilos diversos aí né....e eu como sou meio chata...deixo passar alguns!

    belo post!!! parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Que lista maravilhosa!
    Eu já li Cecelia (amo a escrita dela), Colleen (adoro a saga do Tigre), Quinn (essa mulher é maravilhosa, né? Os Bridgertons são DIVOS), Juliet (que mulher fantástica) e Lucinda (só li um livro dela e amei). As outras autoras não li, mas quero.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Gosto dessas indicações, sempre conheço autoras novas. Cecelia tenho dois livros dela aqui, mas até hoje não li, já vai pra 1 ano que os comprei, preciso ler logo. Harper é uma puta escritora, amei O Sol é Para Todos, um dos meus amores da estante. R.J Palácio está na minha estante também com o Extraordinário que também não li ainda. Preciso urgente fazer essas leituras depois dessa indicação e de tantas outras que já vi.As histórias devem ser maravilhosas.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Interessante a sua lista! A minha autora preferida dessas que você mencionou é a Harper Lee. Estou, inclusive, pensando em reler O Sol é Para todos. Eu havia emprestado o meu exemplar, mas agora ele está de volta e penso em começar a releitura assim que possível.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Ola.
    Nossa que post maravilhoso!
    Concordo plenamente com você, já li todas as autoras e são maravilhosas, mas minha diva é Julia Quinn, adoro essa mulher.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, curti muito a Saga do Tigre da Collen Houck e apesar de não ter lido o livro de Harper Lee, assisti o filme "O Sol é para todos" que é muito bom por sinal. O mesmo aconteceu com Joanne Kathleen ref. a "Harry Potter".

    Curti muito o primeiro livro de "Sevenwaters" e estou empolgada para ler os demais da série de Juliet Marillier.

    As demais eu não conhecia, contudo faltou (na minha humilde opinião) duas autoras: Cassandra Clare de "Instrumentos Mortais" e "Peças Infernais" e P.C. Cast da Série "House of Night".

    Abraço,

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bem? Adorei sua postagem, lendo todas essas autoras maravilhosas vejo que estou 60% no lucro, pois já li obras de algumas delas. Mas faltou Jamie Mcguire, é porque sou mega power yellow funking crazy fã dela. rs
    Mas sua postagem está linda. Parabéns pela descrição das autoras.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gosto dos livros da Collen Houck, mas ela enrola um pouco na historia.
    Jk Rowling é puro amor!! Mas para mim so deu certo Harry Potter, os outros livros dela eu nao gostei.
    Julia Quinn com certeza é a rainha dos romances de epoca.
    Ainda quero ler Proibido da Tabitha Suzuma.

    Beijos, Suzzy do Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir