[Resenha] Joyland - Stephen King - PLCUA #02

         Olá leitores,

Hoje teremos a resenha de Joyland, o segundo livro que eu e a Thamiris lemos para o Projeto Lendo com uma Amiga (PLCUA), vamos lá?

Joyland é narrado por Devin Jones, um universitário que vai trabalhar durante o verão no parque de diversões Joyland e tenta superar o término de namoro. Esse término o deixou extremamente magoado, mas não é sua ex-namorada que mudará sua vida para sempre, mas, sim, Linda Grey, uma menina que foi morta dentro de um dos brinquedos do parque.

 Opinião da Bru (minha opinião)

Ler Joyland foi uma grata surpresa, pois posso defini-lo como diferente do que já li do Stephen. Ele não é sobre terror, mas, sim, suspense e que suspense.

O foco é a vida do Dev, um protagonista extremamente cativante e que nos deixa envolvidos do início ao fim. O término do relacionamento não foi fácil e foi em Joyland, junto dos amigos que fez lá, que ele conseguiu superar aquilo.

Joyland me prendeu demais, do começo ao fim, e não foi uma leitura mais rápida por conta da universidade. Fiquei tentada a saber o que havia acontecido com a Linda e como Dev lidaria com aquilo quando descobrisse. Foi muito legal ir juntando as peças e, posso dizer, não foi muito surpreendente saber quem cometeu o crime, mas foi surpreendente saber alguns fatos que precedem o acontecimento.

O fato de o Stephen ter dado foco aos personagens secundários também foi incrível. Adorei conhecer o Tom, Erin, Mike e sua mãe que são de extrema importância para a história. Também gostei muito do foco que o Stephen deu para o tema fantasmas e até posso dizer espiritismo foi muito legal. Indico esse livro para qualquer pessoa, pois é incrível.

Opinião da Tha

Estou procurando as melhores palavras para expressar o meu contentamento com este livro. Stephen King é o mestre do horror moderno, sem dúvidas. E “Joyland” é o livro perfeito para ilustrar esta afirmação.

Vou começar falando sobre os personagens. Devin é um protagonista cativante. Ele tem pensamentos muito sensíveis e isso me chamou bastante atenção. Seus princípios são admiráveis e eu adorei acompanhar o amadurecimento pelo qual ele passou. Os personagens secundários, como Tom, Erin, o garoto Mike e sua mãe, entre outros, foram bem elaborados e preencheram seus espaços de forma brilhante.

“Joyland” é um livro que prende o leitor desde o começo. Há, é claro, um mistério predominando a história. Ao contrário dos outros livros do autor que eu li, “Joyland” é um pouco mais leve, possui, obviamente, sua onda de horror, mas é mais... Digamos que é mais sutil. Apesar disso, não posso deixar de comentar que houve um momento em que tive que parar de ler, pois era bastante tarde da noite e fiquei assustada com os acontecimentos (risos).

Para concluir minha opinião, devo indicar o livro. Há uma boa dose de suspense e muita reflexão sobre os verdadeiros valores, como a amizade.

7 comentários

  1. Gostei muito de ler esse livro. Fiquei muito feliz pela escolha ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi para as duas,
    eu já quero ler "Joyland" faz tempo, tava na minha lista da Black Friday.
    Adorei saber que esse livro é bem leve, em relação ao horror dos outros, então acho que será um ótimo começo ler ele.
    Espero ler ele, mas agora, só ano que vem...
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas !
    Faz tempo que vejo ótimos comentários sobre "Joyland", por isso estou bem ansiosa para ler.
    Até hoje só tive uma experiencia com Stephen King e gostei de saber que é um livro leve em relação aos outros, acho que ainda não estou preparada para um livro tãão horror assim, sou bem medrosa e tenho medo de não conseguir dormir a noite, haha.
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também gostei muito do livro. Stephen King é conhecido mais por suas obras de terror mas adoro quando o autor escreve da forma como escreveu em Joyland.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Que bom que ambas gostaram da leitura :)
    Achei a premissa até interessante, mas, como não curto o genero não vou arriscar .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Todas as resenhas que vejo desse livro dizem mais ou menos a mesma coisa: que ele é meio diferente dos livros usuais do King. Estou com ele aqui e logo vou descobrir porquê.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse livro. Não amei como os outros do King, mas como vc disse, foi uma grata surpresa para mim. É realemnte diferente de tudo que ele escreve.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir