Livros que deveriam virar filme #2

Bom dia, leitores!

Vocês devem ter visto que, no mês passado, iniciamos mais uma coluna aqui no blog: Livros que deveriam virar filme e hoje trago mais duas indicações, vamos conferir?
  
Sinopse:A vida de Dennis não é nenhum mar de rosas - ele foi abandonado pela mãe, não se entende com o irmão, o pai está deprimido e, para piorar, há uma regra em casa que proíbe abraços. Só duas coisas o fazem feliz - jogar futebol e olhar vestidos bonitos. Ele é o atacante do time do colégio e adora a revista Vogue. Durante uma detenção, Dennis conhece Lisa, a menina mais bonita da escola e que também se interessa por moda. Os dois se tornam amigos e passam a se encontrar na casa dela. Até que um dia ela o convence a pôr um vestido e ir à aula fingindo ser uma aluna de intercâmbio. É nesse momento que a vida chata e comum de Dennis se transforma em algo extraordinário.


Escolhi esse livro, porque foge do padrão de todas as leituras que costumo fazer. Ele é repleto de sentimentos e traz uma boa ideia sobre como as crianças veem o preconceito. Imaginem um menino que gosta de ver vestidos e, por esse motivo, é julgado pelos outros? Isso é muito duro com crianças e esse livro nos mostra como isso magoa mas, também, nos deixa mais forte. Além de ser um livro que adoraria ver na telona, é uma leitura mais do que recomendada, principalmente para pré-adolescentes.

Um filme de O Menino de Vestido renderia bons aprendizados para todos, independente da idade.

Sinopse:O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


Esse livro é outro que adoraria ver nas telonas. Ele fala sobre a antiga Irlanda e seria, no mínimo, muito interessante ver como os diretores iriam fazer para criar isso. Além disso, a Sorcha é uma personagem muito forte e vê-la em ação com a atriz escolhida, seria fascinante.

Um filme de Filha da Floresta também geraria grandes aprendizados, mas nos deixaria com o coração na mão de ver o quanto a personagem sofre e torcendo imensamente para que tudo dê certo com ela.

Espero que tenham gostado.


Beijos e até mais J

21 comentários

  1. O Menino do Vestido parece ser fofo e que mexe com a gente.
    Realmente deveria virar filme porque é um tema constante no dia de hoje.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza,
      Esse livro é, de fato, bastante fofo e mexe conosco, pois nos faz refletir sobre os padrões que a sociedade criou. Será que só porque você é um homem não pode usar vestido?
      Beijos!

      Excluir
  2. oi Bruna, eu to doida pra ler Filha da Floresta, se virasse filme seria maravilhoso!
    Concordo com vc.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Esse livro - assim como a série - é incrível.
      Seria animal ver um filme dele rs.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi...
    Se "O menino de vestido" virasse filme eu com certeza assistiria, pois, ele tem uma premissa bem bacana . "Filha da Floresta" também parece ser bem legal .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Di,
      Os dois são livros incríveis e daria filmes bacanas.
      Muito obrigada pelo seu comentário ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Bruna.
    Eu fico nessa quando leio um livro de que gosto muito. Fico desejando que vire filme, só para depois me decepcionar com ele hehe. Eu só conhecia o segundo, mas ainda não li. Pretendo ler porque as capas são lindas e só li resenhas positivas dele até agora. E me interessei pelo primeiro livro também hehe.

    ResponderExcluir
  5. Os dois livros citados acima nunca li mas quem sabe futuramente, mas sabe um livro que eu queria que virasse filme é o "Extraordinário" da R.j. Pelacio.
    Abração...

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    ainda não li os livros que vc mencionou, mas pela sinopse e por seus comentários, acredito que um filme do primeiro livro seria espetacular. Primeiro porque o tema é super atual e segundo porque nos faria repensar alguns preconceitos que carregamos conosco. Adorei a coluna e espero mais indicações, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. o menino de vestido sempre vejo sendo comentado como uma ótima forma de discutir as questões de gênero, mas eu mesma não li ainda
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com a segunda opção.
    Deveria mesmo virar filme, não li os livros ainda, mas sou super apaixonada por fantasia e todo filme do gênero, além dos filmes, me atrai sobremaneira. O primeiro não posso opinar, pois não conheço, na verdade conheci agora lendo o pouco que descreveu sobre ele e me parece ser bem interessante.
    Adorei as escolhas.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em além dos filmes, era pra ser além dos livros, mas to viajando na batatinha ultimamente, nem me liguei... kkk

      Excluir
  9. Olá!
    Só leio elogios sobre Sevanwaters. Parece ser um livro muito rico que bem feito geraria uma excelente série nas telonas!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu amo Sevenwaters, principalmente Filha da Floresta, a Sorcha é extraordinária! Com certeza gostaria muito de ver toda a série nas telonas, ia ficar lindo demais o visual e a história é fantástica! Não nos custa sonhar, né, quem sabe?

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Mesmo não conhecendo Sevenwaters (que necessito ler há milênios) eu imagino sendo produzida uma série ao invés de filme por serem livros mais grandinhos. Já O Menino de Vestido parece ser bem tocante e daria um belo filme!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi eu acompanhei o primeiro post e adorei esta ideia , existe muitos livros dignos de virarem filmes , as suas sugestões de hoje não me agradaram tanto quanto a anterior, mais é porque os livros não fazem muito meu estilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    "Filha da floresta" nas telonas seria simplesmente INCRÍVEL! "O menino de vestido" eu ainda não conhecia. Livros que eu adoraria que virassem filmes são os da Stephanie Perkins ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Se "O menino de vestido" virasse filme, seria o meu preferido, claro que eu nunca li esse livro, ainda não tive essa maravilhosa oportunidade, mas já me apaixonei pela sinopse. A sociedade tem que crescer e abrir a mente para novas experiencias do mundo, só porque isso ou aquilo era abominável a uns 30 anos atrás, não quer dizer que agora as coisas não podem mudar, o mundo está mudando e as pessoas tem que se adaptar a isso. Beijos

    Blog - Leer Soñar Crear
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Acredita que não conhecia "O menino de vestido"? Pois é!!
    Mas fiquei apaixonada e com certeza pretendo ler em breve. Quanto ao segundo, a amiga da minha vó leu todos e é apaixonada, então quem sabe? Acho que deveriam virar filme sim, mesmo sem nem ter lido!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  16. Amos os livros não li, mas Filha da Floresta eu tenho enorme curiosidade e sim para ter um bom enredo parar se tornar filme, eu apoio
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Adoro essa coluna!!!!
    primeiro ao ler aqui conheço sempre novidades! e segundo que essa ideia de poder ver na tv o que amei ler é genial!
    Adorei as sugestões de hoje! Realmente são livros que dariam ótimos filmes!
    bjs

    ResponderExcluir