Leituras do Mês: Setembro

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre os livros lidos no Mês de Setembro. Esse mês, assim como o mês passado, foi incrível li um total de 09 livros e 01 conto, mas, o melhor de tudo, foram excelentes leituras. Então, bora conferir!

A Saga de Um Andarilho Pelas Estrelas, Jean Pires de Azevedo Gonçalves (Resenha)

Esse livro não funcionou muito pra mim. Mesmo sendo um livro curto, achei a escrita bastante arrastada e a leitura, simplesmente, não fluía. Comecei a leitura desse livro no começo do mês de agosto e terminei em setembro, foi um mês tentando ler e foi bastante desgastante. No geral, era um bom livro, com um bom tema, mas mal trabalhado L


O Resgate do Tigre, Colleen Houck (Resenha)

Após terminar o primeiro volume da série, A Maldição do Tigre, precisei, quase que imediatamente, pegar a continuação. Tenho algumas ressalvas em relação à Kelsey, a personagem é bastante mimada e tudo, mas esse livro é o segundo melhor da série. Nele temos o Kishan – meu personagem favorito – em evidência. É ele quem vai à busca do presente da Deusa com a Kels e amei isso.

Elena, A Filha da Princesa, Marina Carvalho (Resenha)

Vocês já sabem do meu amor declarado para com a Marina e a Princesa Ana. Pensando nisso, fui bastante ansiosa pela leitura. Claro que eu já imaginava que não seria o mesmo, pois tínhamos outra pessoa como personagem principal. Em partes, esse livro me decepcionou um pouco, pois, apesar de ter achado Elena uma personagem muito bem criada, não consegui simpatizar com o mocinho logo no começo, coisa que superei ao longo da leitura e devorei o livro. Leitura muito recomendada.

Quando se Torna Tarde, Thamiris Dondóssola (Resenha)

Esse foi o único conto que li no mês e o melhor que poderia ter lido. Todos vocês sabem da amizade que tenho com a Thamiris (e que agora ela aceitou participar do UOH) e ler esse conto escrito por ela, foi um presente. A escrita está perfeita e a história mexeu muito comigo. Com esse conto, refletimos sobre não eixar para depois o que podemos fazer hoje, agora. Ela esta disponibilizando o conto para quem pedir, basta enviar um e-mail para thamirisdondossola@hotmail.com

A Viagem do Tigre, Colleen Houck (Resenha)

Esse é o terceiro volume da série e o livro que menos gostei. A escrita da autora continua a mesma: bastante fluida. Mas a Kels ficou insuportável nesse livro. Ela conseguia dar esperança para três homens ao mesmo tempo e, mesmo tendo problemas com um deles, isso não justifica sua atitude. Me senti muito chateada com essa leitura, pois esperava mais. De toda forma, a viagem que eles fizeram foi bastante interessante e eles conheceram lugares novos que me deixaram embasbacada.

O Destino do Tigre, Colleen Houcek (Resenha)

O quarto e último volume da série destroçou meu coração. Primeiro porque estava com receio de ler e terminar a série, pois, mesmo tendo várias ressalvas, gostei da forma da autora escrever e dos meus tigres , mas, nem tudo são flores. A série terminou e eu fiquei chocada. Esse é meu livro favorito, gostei da forma como a autora amarrou as pontas que estavam soltas e, apesar de tudo, gostei do final e da Kels (por não ter se arrependido). O que me incomodou foi o final do Kishan, mas era de se imaginar, eu já havia deduzido isso no segundo volume da série. Enfim, essa série é uma que recomendo muito, ela é bastante rápida de ser lida e gera boas horas de entretenimento.

O Menino de Vestido, David Walliams (Resenha)

Confesso que comecei a ler esse livro porque achei a capa bastante bonita e estava sem conseguir ler nada, ele estava disponível na Livraria Cultura, não pensei duas vezes e comprei. Que surpresa mais agradável. Ainda não conhecia o autor, mas quero ler tudo dele rs. Ele abordou um tema bastante complexo: Por que não posso vestir um vestido? Só por que sou menino?, de uma forma tão leve, tão delicada e tornou o final tão extraordinário que me deu muita alegria no coração. Achei a escrita bastante rápida e a construção dos personagens foram perfeitas, sem falar nas lindas ilustrações que compõem o livro. Acho que todas as crianças deveriam ler, ah, e os adultos também!

O Pequeno Príncipe – O Livro Ilustrado do Filme, Valérie Latour-Burney

Comprei esse livro no impulso, porque achei que era o texto integral de O Pequeno Príncipe, mas não é e só notei quando já estava com o livro em mãos (acontece :/). Foi uma leitura muito gostosa, de poucas horas, que contém imagens lindas extraídas do filme e trechos da história. Vejam, o livro possui um começo, meio e fim, mas é bastante resumido, mas eu amei esse livro. Ele serviu para me deixar bastante ansiosa para ler o texto integral e assistir o filme. Em breve, farei uma resenha mais detalhada, com muitas fotos.

Muito Mais que 5inco Minutos, Kéfera Buchmann (Resenha)

Esse livro foi uma das surpresas do mês. Não, eu não conheci a Kéfera, não, eu não era fã, mas como me identifiquei com essa mulher! Nós passamos por situações bastante parecidas e ver como ela superou tudo isso mostra que todos somos capazes de superar nossos medos e as adversidades que existem no mundo. A proposta desse livro não é ser revolucionário, mas ele contém várias partes que me fizeram refletir, por isso foi uma surpresa. Kéfera é uma pessoa que gostaria de ter no meu hall de amizades.

O Sol é Para Todos, Harper Lee

Esse livro foi o último que li no mês e conclui às 11h40min do dia 30. Ele foi lido para o PLCUA que está sendo organizado por mim e pela Thamiris, do blog Historiar. Posso dizer que foi uma leitura cansativa, mas, só vou dar detalhes na resenha que eu e a Thamiris estamos preparando e que irá ao ar amanhã, fiquem ligados.


Esses foram os livros que li em setembro, espero que tenham gostado e não deixem de contar o que vocês leram.


Beijos e até mais!

23 comentários

  1. Adorei as leituras do mês.
    Quando você ler o texto integral de O Pequeno Príncipe, tenho certeza que você irá amar! O livro é incrível.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Super interessante as suas leituras do mês!
    Desses livros, eu já li o "MMQ5M" e o primeiro da tetralogia do Tigre e eu amei muito, porém ainda não tive chance de ler as continuações.
    Beijos, Vinicius

    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!
      Que bom que gostou.
      MMQ5M é um livro legal, né? Que bom que leu e gostou o primeiro volume da Saga do Tigre - espero que leia logo a continuação, mas, no último livro, mantenha um lencinho rs.
      Beijos

      Excluir
  3. Só consegui ler 1 livro: "O Francoatirador Paciente" de Arturo Pérez-Reverte

    ResponderExcluir
  4. Helloo, Bruna!! Tudo bem?!
    Eu li muito pouco nesse mês. Assisti mais séries e escrevi mais que tudo. Eu não sabia que a Thamiris tinha um conto. Fiquei super curiosa para conhecer. E achei a capa linda. Vou pedir a ela!
    *-*
    Sempre quis ler O Sol é Para Todos, mas sempre bateu uma preguiça. Vou aguardar a sua resenha para ter certeza se vou ler ou não. Ah, como queria ter lido mais...
    Gostei do post e da diversidade das leituras. Queria muito ler a saga do Tigre. Fiquei curiosa demais!!
    Ah, e eu gostei da mudança no cabeçalho. Achei bem fofo!! :D
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru!
    Eu abandonei os Tigres no primeiro. Não consigo aguentar a Kelsey. Acho ela muito chata.
    Você leu um bocado esse mes. Queria ter lido tanto assim. Tive uma ressaca literária assustadora e fiquei semanas sem pegar em nada. Ainda estou tentando sair e voltar ao ritmo.
    Quero muito ler O Sol é Para Todos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna! Tudo bem?
    Que máximo você ter concluído a saga A Maldição do Tigre. Só li o primeiro até agora, mas espero concluir as leituras ano que vem, afinal faltam apenas 3 meses para 2016 =o O tempo está voando!!

    Acredito que esse livro do Pequeno Príncipe seja um encanto, mas prefiro ler o livro na íntegra primeiro. Além disso, estou super curiosa para assistir o filme :)

    Em relação a O Sol É Para Todos eu quero ler já faz um tempinho, mas só agora me decidi: preciso ler! Aguardo sua opinião!!

    Parabéns pelas leituras!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que destas leituras que tu leu este mês, o livro que eu mais que gostaria de ler é o livro da autora Marina Carvalho, além de você recomendar ela eu já tinha lido algumas coisas sobre e gostei bastante. Espero que eu consiga ler esse livro logo.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. Dos livros que você citou que tenho medo de pegar é a série A Maldição do Tigre. Só Deus sabe o quanto odeio triângulos amorosos (trauma de Crepúsculo), mas depois de ler que ela ainda consegue dar esperança pra três caras e ainda sem conseguir se decidir desisti de vez. Fiquei até com medo agora que O Despertar do Príncipe seguisse essa mesma linha, não sei se continuaria a trilogia se isso acontecesse.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Oi oi Bruna!

    Adorei saber sobre os livros que você leu no mês passado! Maravilhosos! Li alguns e concordo com a sua opinião!

    Beijinhos.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi , Bru !
    Fico encantada com a quantidade que você consegue ler ! Não consigo tudo isso rsrs
    Dos que você leu gostei mais de "O sol é para todos " e "Helena "
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Parece que seu mês foi bem proveitoso, não é? Ainda não li nenhum destes livros, só vejo os blogs falando bem da série Maldição do Tigre e estou louca para ler, mas não gosto muito de ler em e-book e há dinheiro para comprar tantos livros KK
    Beijos!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O pequeno príncipe é um livro para ler e reler a vida inteira! E tenho vontade de ler "O sol é para todos". :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou com medo de comprar a maldição do tigre e me arrepender.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, vim visitar =)
    Caramba quantos livros, saudades do tempo que conseguia ler tanto assim, não tenho mais, para ler tenho que renunciar algumas horas de sono :s
    Não li nenhum dos livros, e quero ler a saga A maldição do Tigre.


    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  15. Estou com o conto da Thamiris para ler, sua resenha me deixou curiosa e estou certa de que vou gostar também.
    Que outubro seja tão bom ou melhor quanto setembro.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  16. a saga de um andarilho pelas estrelas é muito amor. mesmo sua experiência não tendo sido boa, tenho muita vontade de lê-lo.
    e estou precisando ler "o sol é para todos". pera lá, né? clássico!
    realmente, foram muitos livros. queria eu ter tempo para conseguir ler bastante também :( mas... aproveito quando posso.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru <3
    Como agradecer o seu carinho infinito? ♥
    Você fez boas leituras nesse mês. Nove livros é um número maravilhoso, parabéns!
    Beijos
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
  18. Bruna!
    Muito bom os livros que leu em setembro, principalmente a série da Colleen Houcek.
    Já li o Pequeno Príncipe também e amo, já li várias vezes.
    Mês passado li alguns romances e ficção.
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bruna. Suas leituras do mês de Setembro foram todas incríveis, sem exceções. Mas, alguns me chamaram bem mais a atenção, destacando-se, foram eles A Saga de Um Andarilho Pelas Estrelas, a saga do Tigre e Muito Mais que Cinco Minutos. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Você leu bastante coisa, dos livros que você citou, eu só li Elena: A filha da princesa, que da série foi o livro que mais gostei, tenho muita vontade ler O Sol é para todos, que pretendo ler em breve e a Saga do tigre que só vejo as pessoas falando dele, mas nunca li nenhum livro da autora.

    Bjss

    ResponderExcluir