Leituras do mês: Agosto

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre os livros lidos no Mês de Agosto. Esse mês foi excelente! Li 09 livros e 02 contos, ou seja, foram muitas leituras e, o melhor, foram bons livros, vamos conferir!

A Essência Divina do Amor, Eduardo Rossatto (Resenha)

Um livro incrível. Poucos livros conseguem fazer isso que é demonstrar o amor e a evolução de uma pessoa. A Essência Divina do Amor conta a história de André, Clara e Bernardo, um grupo que está reencarnando para tentar aprender sobre o amor e reparar coisas do passado. Achei a história incrível, adorei ver a evolução dos personagens.


Preso, Junno Sena (Resenha)

Que conto incrível! Juro, não há palavras para descrever. Preso conta a história de um guerreiro que esta em busca de sua amada Maryse, mas muitas pessoas estão atacando os dois. Esse conto é muito bom, em suas poucas páginas, ele me conquistou completamente.

Bem-Vindo à Napoli, Vivian Lopes (Resenha)

O livro conta a história de Paula, uma moça recém formada em Letras que está realizando seu sonho de ir à Napoli para estudar sobre um poeta muito famoso, lá ela faz amizades e conhece Vice, um jogador de futebol excelente, mas que possui alguns traumas. A partir daí o romance entre os dois ocorre de forma rápida e intensa. Gostei muito da história, a autora nos leva a uma viagem por toda a Itália, adorei, adorei.

Só por Hoje e Para Sempre, Renato Russo (Resenha)

Como fã de Renato Russo, não poderia deixar de ler esse livro incrível. Foram reunidas as memórias de Renato enquanto ele estava em um centro de reabilitação. Seus pensamentos são intensos e, mesmo sendo um livro curto, foi difícil de ler, doloroso até, mas conhecer o homem por trás do mito foi gratificante demais.

Eles Continuam Entre Nós, Zibia Gasparetto

Já li muitos livros da autora, mas esse deixou a desejar. Bom, primeiro de tudo, esse livro não foi todo escrito por ela, ele é a junção de relatos sobre espíritos que continuam entre nós. Alguns parecem bem verídicos e reais, mas outros parecem ironizar o espiritismo e também não gostei da opinião da autora após os relatos, enfim, foi uma pequena decepção.

Nós, David Nicholls (Resenha)

Nós conta a história de Douglas, Connie e Albie e seu grand tour para tentar reencontrar o significado de família. Gostei bastante do livro, apesar de ter sido uma leitura lenta. Alguns personagens me incomodaram muito, mas, no geral, gostei da história e virei, ainda mais, fã do autor.

Legião, Robson Pinheiro

Uma palavra para definir esse livro é denso. Foi uma leitura extremamente densa e complicada, é muito difícil ler esse livro em uma sentada só, ele precisa ser digerido. Ele contará sobre o que há além da vida, mas não as coisas boas, ele retrará sobre as coisas ruins que existem do outro lado. Chegou a ser doloroso ler esse livro.

O Coração de Gina Hall, Luis Maldonalle (Resenha)

Mais um conto que li esse mês e, novamente, fiquei surpresa. Já conhecia a escrita do autor e em O Coração de Gina Hall o autor só me fez ficar ainda mais fã. Ele conta a história de Paul e Richie, dois grandes amigos que têm a amizade abalada após a chegada de Gina Hall a cidade. A partir da chegada da menina muitas coisas mudam e a amizade entre os amigos são é mais a mesma.

A Maldição do Tigre, Colleen Houck

Peguei esse livro para ler, pois precisava de algo leve e foi uma leitura muito gostosa. O livro conta a história de Kelsey, uma menina órfã que mora com sua família adotiva e esta em busca de um emprego para juntar dinheiro para entrar na faculdade, o emprego que surge é no circo, onde ela conhece Dhiren, um tigre que não é um tigre e a saga começa para a quebra da maldição. Em breve postarei a resenha.

Filho das Sombras, Juliet Marillier

A continuação do livro Filha da Floresta que me surpreendeu muito positivamente não poderia ser melhor. Nesse livro temos a história de Liadan, filha de Sorcha, que, aparentemente, tinha toda a vida programada, mas muitas coisas mudam a partir de diversas escolhas que tanto ela quanto a irmã, Niamh, fizeram. Esse livro é favorito da vida, amei ler e estou cada vez mais encantada pelo universo de Sevenwaters. Em breve postarei a resenha.

O Voo da Libélula, Michel Bussi

Havia iniciado a leitura desse livro há muito tempo e, finalmente, conclui a leitura. Nesse livro temos a história de um acidente de avião que ocorreu em 1980 e deixou apenas um sobrevivente: uma recém-nascida de 3 meses. Mas, o que ninguém esperava, era que haviam duas bebês com, praticamente, a mesma idade no voo, só resta saber, agora, quem era a bebê. Esse livro foi previsível, mas não me decepcionei, ter suspeitado do final só deixou tudo ainda melhor. Em breve postarei a resenha.

Esses foram os livros que li. Contem-me o que estão lendo!

Beijos e até mais :)

Esse post participa do TOP Comentarista de Setembro
(clique na imagem abaixo para maiores informações)


11 comentários

  1. Olá Bruna querida, tudo bem?

    Então, temos gostos de leituras diferentes, e isso é provado através das leituras que fez. Mesmo assim, gostaria de ler A Maldição do Tigre, principalmente depois de ler "O Despertar do Príncipe" e me apaixonar pela escrita da Houck.

    Enfim, parabéns pelas leituras.

    ResponderExcluir
  2. 11 livros? Nossa!
    Esse mês de agosto eu li apenas 2 (Caixa de pássaros e Starters).
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru,
    Parabéns! Onze livros é uma quantidade muito boa para um mês... Tomara que eu consiga chegar nesse número um dia, haha. Quem sabe agora em setembro! Acompanhei algumas de suas leituras e acho que não há explicação para quando você lê um livro e ele te satisfaz.
    Nesse momento estou lendo três livro (olha, se continuar assim, talvez eu chegue aos 11! hahaha). Estou com o nosso "O sol é para todos", "O livro do amanhã" e "Ele escolheu você!". Os três livros estão me agradando imensamente, estou me sentindo muito feliz por conta disso.
    Beijão, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Bru , quantos livros !!!
    Tem vários aí que estão dentre os desejados e outros na estão na fila para serem lidos rsrs
    Queria muito ler "Bem vindo a Napoli " , mas fico desanimada por ser digital .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OLá :)
    destes só li a maldição do tigre, que adoro, mas tenho vontade de ler o do renato russo, pois embora não seja um gênero que curto, sou fã dele e acho legal ter esse pedacinho dele na estante ne? :)
    No mais, vc leu bastante, que bom!

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna!
    Agosto foi bem proveitoso para você, foi ótima! Quero muito ler Só Por Hoje e Para Sempre.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna. Você conseguiu uma quantidade ótima de leituras neste mês, não é mesmo garota?! Gostei, principalmente, de Nós, A Maldição do Tigre e O Voo da Libélula. Boas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler Nós, amei Um Dia e acho que vou gostar desse também.
    A Maldição do Tigre é incríveeeeeeeel (só a Kells que é meio chatinha, mas isso a gente abafa né?). Você vai ler as continuações? O meu preferido é o segundo, A Viagem do Tigre, onde a Colleen dá mais destaque para o Kishan <3

    ResponderExcluir
  9. Nooooooooossa, fiquei impressionado com a quantidade de livros que você leu, e o melhor de tudo foram livros incríveis, o que mais quero dos que você leu é o Nós, sempre leio resenhas bem legais a respeito desse livro!!!

    ResponderExcluir
  10. Foi um mês bem produtivo. Nove livros é bastante coisa! Ainda não li nenhum desses, mas quero ler esse do Renato Russo e esse do David Nicholls.

    ResponderExcluir
  11. "A Essência Divina do Amor" é um livro que não me interessou. não gostei da capa. gostei da história abordar encarnação, pois acho o assunto bem interessante!
    "Preso" é outro livro que não me interessou. mas achei que arrasaram na capa, pois dá um ar de mistério e alguns leitores ficariam bem curiosos para entender o por quê da capa.
    a capa de "Bem-Vindo à Napoli" tá maravilhosa!! a história pareceu bem levinha pelo seu comentário! Vou procurar saber mais e ver se o romance em si vai me interessar.
    "Só por Hoje e Para Sempre" é um livro que eu to querendo MUUUUUUUITO ler! nem acredito que você ja leu!! só q confesso q to um pouquinho com receio. nao sei se estou preparada para conhecer a fundo os sentimentos do renato. tenho uma grande admiração por ele e saiba que eu só o conheci depois que ele morreu, porque infelizmente, no mesmo ano em que nasci, ele partiu. :(
    só que admiro tudo o que esse homem já fez e faz por nossa geração. quero mto esse livro!
    "Eles Continuam Entre Nós" me interessou pela história envolver espíritos, pois gosto de saber sobre essas coisas mesmo tendo um pouco de medo. só desanimei pelo seu comentário... massss. enfim.
    tava um tempinho querendo ler "Nós" por causa da capa, mas vi que a história não despertou meu interesse.
    não fiquei com vontade de ler "Legião" ushuahauha
    dos outros, um q eu quero mto ler é "A Maldição do Tigre", pois muitas resenhas me fizeram mudar de opinião. RS
    em fim... voce leu muitos livros mesmo este mês. ainda bem que a maioria a experiencia foi boa!

    bjs

    ResponderExcluir