ESM #04 - Como eu imagino o meu futuro


Logo de início, preciso confessar, achei que esse tema seria fácil, escrever sobre como me imagino daqui dez anos, entretanto, após três horas em frente ao computador com os dedos tamborilando pelas teclas, percebi que estava longe de ser fácil.

Bem, acho que todos nós nos imaginamos em um futuro melhor que nosso presente, pelo menos, é isso que penso. Hoje, vi algo que me deixou nostálgica, uma agenda de 2008 e percebi como eu era bobinha, dava atenção para pequenas coisas que hoje já não me importam mais, então, após sete anos, vejo o quanto sou mais madura e, principalmente, como minha vida mudou.

Esse ano será um ano de mudanças e conclusões, em primeiro lugar, porque termino meu curso de Engenharia Civil e em segundo, porque começarei uma nova vida, de uma nova forma, com as pessoas que eu amo: minha família.

Sempre fui uma pessoa repleta de sonhos e continuarei sendo, pois são eles que me movem. Aliás, são os sonhos que movem o mundo. Daqui dez anos me imagino realizando diversos sonhos, entre os quais estão ter concluído o terceiro curso de graduação e um mestrado, prestar serviço voluntário em algum lugar com crianças para poder ler para elas, ter lido mais de dois mil livros – a sonhadora rs –, morar em uma fazenda com diversos animais – que serão felizes – e resgatar vários animais abandonados por pessoas sem coração.

Daqui dez anos, quero ter dado uma vida melhor para os meus pais, com um lugar simples e cheio de amor para que eles possam ficar. Quero que meu irmão esteja muito bem de vida, que tenha estudado tudo o que gostaria e se torne um homem lindo e sábio que merece ser. E quero, principalmente, continuar com o UOH – que é um lugar que me faz muito bem – e ter todas as amizades que tenho hoje: Gabe, Driele, Thamiris e muitos outros.

Daqui dez anos, gostaria de mais uma coisa – quiçá Deus possa realizar esse sonho – gostaria de ver o mundo em paz, as pessoas se ajudando e sabendo viver em conjunto, cuidando um dos outros e deixando de ser maldosas e malandras. Que as pessoas comecem a mudança que querem para o mundo em si mesmas, a partir de hoje.

Como disse no início, esse texto foi bem difícil de ser escrito, mas abri meu coração nele e coloquei tudo o que queria para fora – mesmo que ele não tenha ficado perfeito

Este texto refere-se ao quarto tema do Projeto Escrevendo sem Medo criado e organizado pela Thamiris Dondóssola do blog Historiar. Estou amando fazer parte desse projeto, venha participar também J

Esse post participa do TOP Comentarista de Setembro
(clique na imagem abaixo para maiores informações)

8 comentários

  1. Olá minha parceira e participante fiel! ♥
    Talvez isso seja estranho de se dizer, mas obrigada por amar o projeto! Eu fico muito feliz quando vejo seus comentários positivos sobre ele. Eu gostei do fato de o tema ter meio que te desafiado, isso faz parte do desafio que é escrever sem medo, hihi.
    É bom quando olhamos para o passado e pensamos: Bom, ainda bem que eu mudei, hoje sou uma pessoa melhor, menos boba. Estou torcendo diariamente para que a conclusão do seu curso lhe traga inúmeras oportunidades na sua carreira profissional, pois você, além de amar as letras, é brilhante com os números.
    Boa parte do que você mencionou eu também imagino para o meu futuro, principalmente o plano com animais, que são os anjinhos desse mundo. Também espero que nossa amizade permaneça por muitos e muitos anos, você foi uma coisa maravilhosa que apareceu na minha vida.
    E realmente, são os nossos sonhos que nos mantém vivos.
    Um super beijo ♥ - Blog Historiar


    ResponderExcluir
  2. Helloo, Bruna!! Tudo bem?! *-*
    Eu tinha visto esse projeto da Thamiris, também gostei do tema e pensei em fazer. No entanto seria a minha primeira vez e não sabia nem como começar, portanto decidi ler alguns textos para ter uma ideia. Realmente gostei do seu. É tão altruísta! Quando pensei em como eu estaria no meu futuro... foi de um jeito bem diferente e solitário, mas por escolha, não que minha família seja desunida e tals, e sim porque às vezes gosto de ficar só e me acostumo com isso. Também pensei que seria fácil escrever sobre. Agora já não tenho tanta certeza.
    De novo, realmente gostei do teu texto! :)
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Estou amando acompanhar este projeto aqui no seu blog. Este tema foi ótimo e, quando pensei a respeito, também vi o quanto é difícil imaginar. De qualquer forma, espero que, seja lá o que o futuro nos espera, seja bom e que nunca percamos os sonhos e a esperança! Lindo seu texto, adorei. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi ...
    Adorei seu texto de verdade ! Adorei seus sonhos e espero muito que todos se tornem reais :)
    Diferente de você , desde que li o tema achei bem difícil ... Ainda nem comecei a escrever rsrs

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Post motivador! Mudanças são sempre precisas para o nosso crescimento. Lá no futuro iremos entender tudo.
    Boa semana.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a proposta!
    Realmente é muito difícil imaginar 10 anos a frente.
    Só temos certeza que haverá mudanças, sejam financeiras, intelectuais, até mudança de bairro, cidade... a certeza é que mudará.
    Amei o texto ^^
    Abs

    http://citacoesdeumleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai, sua postagem ficou tão linda! Principalmente a parte que você diz para a ,mudança começar em nós mesmos e me fez refletir sobre uma coisa: também acho que de fato, o mundo é feito de sonhos.
    Que você consiga realizar todoa os seus desejos.
    Abraços.

    Minhas  Impressões

    ResponderExcluir
  8. om certeza imaginamos um futuro melhor do que o presente. ás vezes chegamos a imaginar coisas que chegam a ser surreais que você não tem nem coragem de compartilhar porque as pessoas vão ficar falando que "isso é impossível" e nós que pensamos essas coisas, não queremos ouvir isso, né?
    seus sonhos são muito nobres. isso de querer resgatar os animaizinhos eu acho lindo. tbm quero fazer isso por esses anjos.
    em todos os seus desejos você não olhou somente vc, mas todos ao seu redor. achei lindo demais!

    beijos

    ResponderExcluir