Autora: Juliet Marillier
Série: Sevenwaters #1
Editora: Butterfly Editora (cortesia)
Preciso começar essa resenha dizendo que esse livro me deixou com um misto de sentimentos, senti raiva, amor, ódio, amargura, sofrimento, saudades e, principalmente, medo. Sei que esse livro não é de terror, mas ele me aterrorizou em diversos momentos.
Lorde Colum, sétimo filho, dono das terras de Sevenwaters, é pai de seis homens mas, quando sua esposa esta para ter o sétimo filho, que todos pensam ser um homem, nasce Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho. Após o nascimento de Sorcha a esposa de Lorde Colum falece deixando para seus filhos uma semente para plantar uma árvore e o pedido para que cuidem um dos outros e, principalmente, de Sorcha.
Sevenwaters, localizada na Irlanda, é um lugar com uma população bastante supersticiosa. Eles acreditam que grande parte do poder de suas terras está nas três ilhas que foram invadidas pelos betrões e que é motivo de diversas lutas e guerras, pois Lorde Colum quer recuperá-las de qualquer forma.
Sorcha e seus seis irmãos, Liam, Diarmand, Conor, Cormarck, Finbar e Padiark, vivem com a ausência do pai e cuidam um dos outros – quando não estão lutando ao lado do pai. Eles aprenderam a ler e escrever com o Padre Brian e cada um possui um dom, Conor é muito sábio e um futuro druida, Finbar gostaria de revolucionar o mundo e tirar tudo que causa dor, Padriark é bom cuidando de animais feridos e construindo coisas e Sorcha domina muito bem a arte de curar as pessoas com plantas e unguentos.
Mas, um belo dia algo muda. Um prisioneiro é levado à casa de Lorde Colum e todos seus filhos veem como o pobre rapaz sofre. Lorde Colum ordena que o homem seja preso e interrogado, mas Finbar não pode concordar com isso e pede para que Sorcha prepare ervas que farão com que os soldados durmam para que ele possa resgatar o prisioneiro. Padre Brian se compromete a cuidar do rapaz que está muito ferido, mas chega um ponto que ele não mais é capaz e pede para que Sorcha o ajude. Ela passa, então, a morar com o Padre Brian, tenta ajudar o rapaz que se chama Simon, mas ele possui demônios que o atormenta e o trabalho é muito duro.
Quando Simon está quase bom e pronto para ir embora, Sorcha recebe a visita de seus irmãos e precisa deixar Simon sozinho, pois algo extremamente estranho aconteceu: seu pai irá se casar novamente. A noiva de seu pai é Lady Oonagh, uma mulher má que parece querer dominar o reino de Sevenwaters. Lorde Colum está enfeitiçado e nenhum de seus filhos consegue alertá-lo sobre quem realmente é essa mulher. Enquanto tentam, coisas estranhas começam a acontecer e, aparentemente, a única responsável e culpada é Lady Oonagh.
Enquanto os irmãos tentam encontrar uma solução para que o pai veja quem é Lady Oonagh, são presos em feitiço e a única pessoa capaz de libertá-los é a pequena Sorcha. Mas, para isso, ela precisará passar por uma tarefa extremamente dolorosa e trilhará um caminho bem sinuoso.
Como disse no início da resenha, esse livro despertou um misto de sentimentos em mim que até agora não consigo descrever. O livro é narrado do ponto de vista da Sorcha, portanto, tudo o que ela passa de sofrimento é narrado com os detalhes e olhos de quem está passando por aquilo e só torna a história ainda mais real e dolorosa para o leitor.
O universo que a autora criou também é fascinante. A fé que os personagens têm em algo maior é comovente. Sorcha é uma extremamente forte e fiel. Por ela ser apenas uma criança, senti pena de diversos acontecimentos em diversos momentos e é nítido o quanto a personagem evolui com o passar do tempo. Vejam, ela nunca foi uma personagem infantil, muito pelo contrário, ela possuía um trabalho: cuidar dos feridos e fazia isso com muito amor e força de vontade e esse sentimento se intensifica ainda mais quando ela recebe a missão para salvar os irmãos.
Acreditei que a história teria um rumo, mas ela teve outro e foi ainda melhor do que eu havia imaginado. A autora soube trabalhar o amor de Sorcha pelos irmãos com muita intensidade e criou uma personagem incrível que, com certeza, será lembrada por toda minha vida. Recomento muito essa leitura, mas deixo claro que essa história deve ser absorvida e lida aos poucos, pois, às vezes, você pode não entender muito o contexto se ler o texto de forma rápida. Haverá momentos que vocês precisaram fechar o livro e processar a informação para confirmar que aquilo aconteceu.
Estou extremamente ansiosa para ler o próximo livro e saber o que mais a autora reservou para Sevenwaters. Peço desculpas pelo tamanho da resenha, mas é impossível falar de um livro que foi tão incrivelmente bem escrito sem usar mil palavras. Apenas para completar, a diagramação da Butterfly está incrível e só torna a leitura ainda mais prazerosa. Por favor, leiam, mas, lembrem-se, não devore esse livro e, sim, aprecie.
Adorei sua resenha, até fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirA capa também me chamou atenção.
SUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Olá Willow,
ExcluirFico feliz que tenha gostado!
Espero que possa ler e gostar da história.
Beijos ♥
oie linda adorei a resenha nunca tinha visto esse livro
ResponderExcluirbjuuus
Sorria Princesinha
Olá Laryssa,
ExcluirFico feliz que tenha gostado.
Beijos
Adoreeei a resenha,já estava interessada neste livro faz um tempo e agora que li sua resenha fiquei com mais vontade ainda <3 Espero adquiri-lo em breve,ótimo blog <3
ResponderExcluirhttp://cantinhodatitania.blogspot.com
Olá Luana,
ExcluirFico feliz que tenha gostado e que queira lê-lo ainda mais.
Beijos e obrigada ♥
Confesso que tenho um pé atrás com livros de terror, tenho medo kkkkkk
ResponderExcluirMas pela sua resenha parece ser bacana.
Talvez eu dê uma chance.
Parabéns pelo blog, adorei a resenha.
Espero sua visita no meu canal no you tube, e não esqueça de se inscrever para próximas atualizações.
Abraços
https://www.youtube.com/watch?v=rGx38GLvtns#sthash.d3jP5FeX.dpuf
Olá Roberto,
ExcluirEntão, esse livro não é de terror, mas ele dá medo pelos acontecimentos.
Fico feliz que tenha gostado e, por favor, dê uma chance! Vale muito a pena.
Beijos
Nossa Bru,
ResponderExcluirO livro deve ser assustador mesmo, pra te fazer sentir medo e não ser de terror. Já li alguns livros que se passam na Irlanda, mas nenhum dos livros era parecido com esse, haha. Pelas suas palavras, o livro é muito intenso mesmo e nossa, é maravilhoso que a gente se surpreende e gosta da surpresa.
Amei, amei, amei a resenha!
Beijos, Tão doce e tão amarga.
Se a resenha me prendeu imagina o livro , parece ser muito intenso se deu medo sem ser de terror ,o que me deu mais curiosidade em ler, com supresa e romance .Perfeito .
ResponderExcluirSe a resenha me prendeu imagina o livro , parece ser muito intenso se deu medo sem ser de terror ,o que me deu mais curiosidade em ler, com supresa e romance .Perfeito .
ResponderExcluirEu adorooooooooo livros de fantasia e essa série eu ainda não conhecia.
ResponderExcluirMas só pela resenha já ganhou meu coração, ainda mais quando você disse que a história tomou rumos inesperados, já que eu adoro ser surpreendida pelo autor!
Vi que já está no livro 4, estou atrasada! :P
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Adorei a resenha, bateu curiosidade para ler... ;)
ResponderExcluirBeijo
Me interesso muito pela cultura irlandesa, espero que esse livro dê boas descrições sobre isso. Adoro livros que nos despertam sentimentos, sejam eles quais forem, e pela sua resenha esse não decepciona nesse fator. Preciso ler!
ResponderExcluirEsse livro é incrível! O amor e a força que a Sorcha tem, aguentando tudo em silêncio para salvar seus irmãos! É uma história e tanto! Recomendo à todos esse livro <3
ResponderExcluirOi, tudo bem? Tenho muita vontade de ler este livro, ele parece ser incrível. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Eu quero ler esse livro a bastante tempo. Além da capa ter me chamado muita atenção, é um dos gêneros que eu mais gosto e só li elogios a essa série. Certamente um livro que deve ser lido.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura - Participe do top comentarista de maio, serão dois ganhadores.
Amei essa resenha! Super detalhou o que o livro tem e pode trazer da melhor forma possível! Parabéns mesmo. Abraços...
ResponderExcluirAdorei a resenha. To louca para ler esse livro, a capa dele é linda.
ResponderExcluirJá estou querendo esse livro há séculos, vejo muitas resenhas positivas sobre ele. Gostei da sua resenha, só me deu mais vontade de lê-lo (:
ResponderExcluirAbraços!
Adorei a resenha,em todos os blog que vou vejo apenas resenhas positivas,você detalhou super bem o livro e acho que isso é super interessante.
ResponderExcluirBeijos
Adorei, com certeza vou participar do sorteio!
ResponderExcluirAdorei a resenha!adoraria ler este livro
ResponderExcluirQuero muito ler A Filha da Floresta. Um amigo meu leu e devorou em uma semana - o que para ele foi muito rápido, pois não tem o costume ler tanto. Imagino que seja bom, e adorei a resenha!
ResponderExcluirJá faz algum tempo que estou querendo adquirir esse livro, achei fascinante a construção dessa estória, toda vez que leio uma resenha desse livro fico ainda com mais vontade de adquiri-lo logo. Realmente essa personagem me pareceu ser bem construída, principalmente por ser uma pessoa forte, corajosa, que vai sofrer muito no decorrer da trama, mas que também vai amadurecer. Apesar de me parecer que a escrita e meio densa o que dificulta na leitura, a estória em si me pareceu bastante envolvente e cativante.
ResponderExcluirQuando um autor consegue fazer você sentir tantos sentimentos durante sua leitura, normalmente a história é boa e prende a atenção. Eu já tinha um enorme interesse em ler o livro e agora com sua resenha, esse interesse só aumentou.
ResponderExcluirEstou muito ansiosa pra ler esse livro :)
ResponderExcluirOiie, gostei da sua resenha, bastante completa. Conheci esse livro quando eu estava lendo a Trilogia da Magia da Nora Roberts (Obs.: Recomendo) então como fiquei totalmente encantada e enfeitiçada pelos livros, fiquei na espectativa de conseguir encontrar algum livro que chegasse a me fazer sentir e me transformar assim como eles fizeram comigo. Então percebi que essa série é maravilhosa e que eu preciso ler, porque a ressaca literária da Trilogia da Magia foi imensa "kkkk". Então resumindo: estou fascinada para ler essa série e sei que não vou me arrepender.
ResponderExcluirAmei a resenha. Quando vi o livro pela primeira vez e li a contracapa esperei que fosse um livro de aventura e muitas emoções, claro, porém por sua descrição será uma estória real e dolorosa, o que me deixa milhões de vezes mais interessada haha
ResponderExcluirOlá! Ótima sua resenha, um livro desses, com certeza merece muitas palavras para descrever o mesmo. Ainda não li, mas já estava na minha lista de desejados e agora, sabendo mais detalhes, só confirmou. A capa está muito bonita. Já querendo muito! E sabendo que haverá continuação, melhor ainda! Obrigada.Abraços.
ResponderExcluirOla adorei sua resenha,já colocando esse livro na minha lista,não conhecia..mas vou ler com certeza.
ResponderExcluirOLA..AMEI A CAPA...ADORO HISTORIAS DE FANTASIAS..A RESENHA É ÓTIMA.
ResponderExcluireu amo livros de fantasia e que tem esse lado meio obscuro, que te da um certo medo em alguns momentos, estou louca para ler este livro e agora com a sua resenha minha vontade de lelo só aumentou...
ResponderExcluirEstou doida pra ler esse livro, parece super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
ResponderExcluirGostei da resenha, ele fará parte da minha lista de próximas leituras!
ResponderExcluirPelos seus comentários na resenha, a história é viciante e empolgante. Adoro quando encontro temas deste tipo. Sou viciada neles. Fiquei imensamente contente por ser uma ótima leitura. Com certeza vou tentar ler e acompanhar essa linda série. espero que os outros também sejam assim. empolgantes.
ResponderExcluirBeijos.