Na Cor dos seus Olhos, Paulo Cezar Borges

Na cor dos seus olhos conta a historia de um jovem rapaz de 14 anos de idade chamado Bruno, que acaba de se mudar para o outro lado da cidade de São Paulo, deixando tudo para trás, incluindo suas amizades, fazendo com que essa transição seja difícil para ele. Em um lugar novo e uma escola totalmente nova, Bruno começa uma busca por novas amizades e quem sabe novos amores, porem uma vastidão de acontecimentos ocorrem e a sua vida toma outro rumo, envolvendo outras pessoas; sendo uma delas Thalita Lopes e seu melhor amigo Erick.

                                                                                                 
Na Cor dos Seus Olhos conta a história de Bruno, um rapaz que tinha uma vida tranquila e normal, mas que vê tudo mudar quando sua família se muda. Bruno é um típico adolescente que esta naquela fase que tudo o que quer é uma namorada.


“Na verdade é triste ver cada minuto que passa a cada onde você morou por tanto tempo ir ficando vazia, parece até magia, tudo vai desaparecendo aos poucos e de repente você vê aquele filme passando na sua cabeça, todos os momentos bons e ruins que viveu ali. Gostaria de saber porque as casas vazias dão eco.”

Logo em seus primeiros dias na escola ele vê uma garota loira, linda, que lhe encanta e decide se aproximar de Thalita, a menina de sua sala que é amiga dessa linda garota. Ela decide ajuda-lo e isso acaba os aproximando e eles se tornam melhores amigos. Thalita se esforça, ao máximo, para apresentar novas garotas ao Bruno e isso os torna cada vez mais inseparáveis. Mas, parece que nenhum relacionamento que Thalita arruma para Bruno dá certo e, também, nenhum relacionamento em que Thalita entra parece dar certo.  

“A vida é assim, acontecem coisas que nós não queríamos que acontecesse e às vezes acontecem coisas boas que não esperávamos. Mas às vezes acontecem as coisas ruins para os momentos bons serem valiosos e marcantes.”

O livro é curto e muito rápido de ser lido, e, apesar de o livro conter alguns erros, gostei da leitura. Uma das coisas que não me agradou for o personagem principal ter apenas 14 anos de idade, mas tem atitudes que remetem a 17 anos. Vejam, sei que nos dias atuais é mais do que normal um adolescente ter uma atitude dessa, mas isso me chocou. A cada página que eu virava ficava mais: “Minha nossa!”.

A vida dos personagens gira, praticamente, em torno de ter um namorado (a) e manter-se com ele, seja beijar ou até ter a primeira vez. Sim, isso é normal, mas tudo aconteceu muito rápido na narrativa do autor. Eu esperava que Bruno passasse por um período de adaptação – que nem foi tanto assim.

No geral, como disse antes, gostei muito da história e da forma como ela foi construída. Quando eu parei de pensar que o personagem tinha 14 anos tudo ficou mais fácil, pois é natural acontecer o que aconteceu. Os medos que o Bruno teve e as escolhas que ele fez, enfim. Recomendo a leitura para todos que querem algo leve e que trará umas horas de entretenimento, apenas lembrem-se não imaginem que o personagem tem apenas 14, imagine-o mais velho!

Informações adicionais:
Título: Na Cor dos seus Olhos
Autor: Paulo Cezar Borges
Editora: Chiado Editora
Páginas: 183
Classificação:  
Onde Comprar: Livraria Cultura
Adicione ao Skoob


Cedido em parceria com o autor

3 comentários

  1. Oi Bruna
    Adorei a resenha, parece bem legal esse livro
    Beijão lindona.

    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do livro, ain da não tinha visto nada sobre ele, mas gostei de sua sinopse,
    não me cativou tanto, e vendo sua nota, achei meio neutro, sem falar que a capa esta bem feinha rsrsr (Sory)
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog, Tem Resenha de A Herdeira de Hélzius - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá !
    Adorei a sua resenha ...
    O livro parece ser bastante legal , parece ser uma leitura bem leve .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir