Leitura do Mês: Fevereiro

Olá leitores!

Como de praxe, trago a relação dos livros que li no mês passado. Em Fevereiro li 06 livros que foram, no geral, muito boas leituras e estou muito feliz com os livros que li. No início do mês passado, quando fiz minhas leituras de janeiro, havia proposto ler 03 livros, mas, infelizmente, consegui concluir apenas 02, vamos conferir, então?

Doce Sonho Efêmero, Sheila Lima Wing (Resenha)

Não podia ter iniciado o mês de melhor forma. Quando li Doce Sonho Alado, primeiro volume da série, fiquei desesperada por mais, eu tinha essa necessidade e ela foi totalmente suprida com esse segundo volume, senão aumentada. Todos deveriam ler esse livro e se encantar com a história.


O Código de Atlântida, Charles Brokaw (Resenha)

Não sei se tive muita expectativa para esse livro e fui com ‘muita sede ao pote’, mas eu fiquei um pouco decepcionada com algumas coisas, mas nada que me impedisse de apreciar a leitura, ela apenas não fluiu muito bem e eu demorei um longo tempo para terminar esse livro.

Presságio, Leonardo Barros (Resenha)

Recebi esse livro em parceria com o autor e achei a história: WOW! Pela sinopse, já imaginava que seria incrível, mas não pensei que seria tanto. Fiquei extremamente presa na trama e amei cada detalhe e reviravolta que a história tem, foi muito prazeroso e envolvente ler esse livro, recomendadíssimo!

A Garota do Penhasco, Lucinda Riley

Esse livro é um dos melhores livros de toda a minha vida. A história que ele tem e a forma maravilhosa como a Lucinda escreveu me deixaram com uma ressaca literária tremenda que fiquei dias sem conseguir me focar em outro livro e sem me esquecer da história. A Lucinda escreve maravilhosamente bem. Foi a segunda experiência que tive com a autora e tenho vontade de ler até sua lista de supermercado! Mais que recomendado, esse livro deveria ser leitura obrigatória!

Crônicas de Silbery, Priscila M. Palmeira

Também recebi esse livro em parceria com a autora e me surpreendi muito positivamente. Quando li a sinopse pensei que a história seguiria o padrão de As Crônicas de Nárnia, mas me enganei. O livro tem um quê que nos remete às histórias famosas, mas ele tem sua própria história e magia. As personagens, mesmo sendo crianças, foram muito bem criadas e desenvolvidas no decorrer do livro. Os seres mágicos são encantadores e os malvados são, de fato, maus. Todas as crianças e pré-adolescentes que gostam de um bom conto repleto de fantasia deveriam ler esse livro.

Vingança Mortal, Raquel Machado (Resenha)

E, por fim, mas não menos importante, terminei um livro de suspense e mistério que me deixou em parafusos rs. Li esse livro em apenas uma sentada e fiquei surpresa em ver como a Raquel conseguiu mexer com meu psicológico e me fazer acreditar que haviam diversos suspeitos, mas nunca suspeitar do culpado. A escrita da autora, apesar de rápida, é muito bem elabora e nos deixa confuso quanto ao desenrolar da história, mas essa confusão é tão boa que você fica cada vez mais empolgado para saber quem é o verdadeiro culpado. E o final, ah! o final, é incrível.

Fiquei muito feliz com os livros que li, pois, como disse anteriormente, todos foram muito bons. Como tenho feito todos esses meses, selecionei 03 livros que quero ler em Março, são eles:

- Sete Noites em Claro, Luis Maldonalle (esse livro estava em minha lista para leituras em fevereiro, mas não consegui lê-lo);
- Heresia, S.J. Parris; e
- Catástrofe Humana, L.C. Avalione Belo.

Já comecei a ler Heresia, ele foi o sorteado em minha TBR Book Jar, e, como ele tem continuação (Profecia) não acho que conseguirei sortear outro, mas farei o meu melhor.

Bem, esses foram os livros que li em Fevereiro, espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar quais livros vocês leram e se as leituras foram boas ou não.


Beijos e até mais!

9 comentários

  1. Ebaaaaa \o/ Bom ver o DSE puxando a fila! Já estou anotando os títulos para futuras leituras, parecem ser bem interessantes! No meu caso, em Fevereiro li "Eragon", "Eu, Você e o Natal", "Extraordinário" e "A Fórmula da Vida" (dois físicos e dois ebooks no Kindle), todos me agradaram muito. Nesse mês estou lendo (por enquanto) apenas dois no Kindle "Tempos de Escuridão", de uma parceira, e "Martha in the Mirror", que é em inglês, do seriado Doctor Who.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila,
      Extraordinário é ótimo, espero que tenha gostado!
      Tenho muita vontade de ler Eragon, mas a falta de tempo me assusta um pouco. A Fórmula da Vida tem um título que chamou a minha atenção. Tempos de Escuridão parece ser ótimo também! Espero que você faça boas leituras em Março.
      Ter iniciado o mês com DSE não poderia ter sido melhor. Adoraria iniciar Abril com o terceiro da série rs (olha a pressão!)
      Beijos :)

      Excluir
  2. Oii bru, tudo bem??? Nossa, quanto tempo :3 Menina, aqui tudo está uma loucura :3 Mas vamos lá =D
    Adorei as suas leituras. Desses, só li mesmo Vingança Mortal. Mas estou com o livro do Leonardo aqui para ler , será minha próxima leitura. E quanto a suas próximas leituras, eu comecei a ler Sete Noites em Claro, mas só li dois dos sete contos. Quero ver se consigo terminar a leitura em breve, mas não estava fluindo na época. Quem sabe agora né?
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih, tudo sim e você?
      Vingança Mortal foi uma leitura muito legal, me viciei no livro. Em relação à Sete Noites em Claro estou impossibilitada de lê-lo agora, mas pretendo terminar esse mês, estou muito curiosa!
      Espero que você goste do livro e faça boas leituras em Março!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bruna!
    De todas as suas leituras e só conheço A Garota do Penhasco, muito bom né? Eu sou apaixonada pelo livros dessa autora, ela é incrível! Leia os outros já publicados dela, você vai gostar muito também! 6 livros é uma meta ótima, parabéns pela leituras! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaelle,
      Verdade! Esse livro é incrível, faltam até palavras para falar sobre ele. Já li A Luz Através da Janela e adorei, agora quero ler tudo o que ela já escreveu.
      Muito obrigada! Espero que você tenha leituras ótimas em Março.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá,
    Ótimas leituras! Eu tinha A Garota do Penhasco, acho que troquei ou sorteei sem nem ler, rsrs. Mas ainda quero conhecer o trabalho dessa autora que todos elogiam tanto.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês,
      Muito obrigada! Esse livro é incrível. Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Thaila,
    Fico feliz que tenha gostado.
    E, concordo com você, o melhor é a qualidade e não a quantidade!
    Beijos

    ResponderExcluir