Tatuagens Literárias


Olá leitores,

Atualmente, ter uma tatuagem é muito normal e tem sido aceito pela sociedade desde que você não faça algo vulgar e/ou escandaloso e que, em minha opinião, seja algo leve e em um lugar estratégico, afinal, uma tatuagem na testa não pega muito bem, não é?

Pensando nisso e, sabendo o quanto é difícil escolher uma imagem/frase para tatuar, selecionei algumas tatuagens literárias que encontrei no Google. Até me surpreendi com a quantidade de tatuagens que encontrei e a imaginação que as pessoas tiveram para fazer, desde lugares até imagens, isso é incrível! A maioria das tatuagens, inspiradas em livros, são da saga Harry Potter, pelo menos foram as que mais encontre. Vamos conferir algumas?

"Livros são a prova de que humanos podem fazer mágica."






A que mais me conquistou foi a do expecto patronum, pois acho esse feitiço incrível e ele tem muito significado pra mim, assim como deve ter pra vocês, imagino. A JK Rowling fez um trabalho tão incrível criando o universo de Hogwarts que as pessoas querem eternizá-lo em seus corpos, porque na alma já foi feito, e acredito que não podemos imaginar a felicidade que ela sente ao ver isso.

Particularmente, não tenho nada contra tatuagens e acho lindas, mas não tenho vontade de fazer nenhuma. A vontade de ter uma tatuagem precisa ser trabalhada e analisada com muita cautela, pois, depois de feita, é muito difícil de ser removida e/ou consertada.

Vocês tem alguma opinião a esse respeito? Ou tem alguma tatuagem literária? Se tiverem, enviem uma foto para nosso e-mail (umoceanodehistorias@gmail.com) que teremos o prazer de postar aqui no blog :)

Deixem a opinião de vocês!

Beijos e até mais

Imagens retiradas do google, caso vocês saibam a autoria, peço que informem para os devidos créditos.

13 comentários

  1. Adorei essa tatuagens, e com certeza elas vão me servir de inspiração quando eu for fazer uma.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindas tatuagens! Quero muito tatuar "there is a light that never goes out" (the smiths!!! ♥) na costela mas e a coragem? Anyway, tá na minha lista de metas, vamos ver se eu perco o medo e o faço! :D

    Não deixe de conferir meu novo post no www.allunar.tk <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Já pensei em fazer uma tatuagem com alguma frase ou desenho que lembra um livro e, sem dúvida, sempre me lembro de A Menina que Roubava livros. A história é cheia de frases marcantes, e todas combinam muito comigo, já que sou louca por livros.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou doido para ter uma sobre Hp <3, adorei o post.

    abraços
    litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna.
    Sou doido para fazer uma tatoo literária. A primeira é bem legal, me deu uma ótima idéia.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as tatuagens e penso em fazer uma que tenha alguma relação com harry potter.
    sem-roteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. morro de vontade de fazer uma tatto, mas morro de medo da dor! mas se tivesse coragem ia virar um jornal, pois cada livro que leio tem um trecho que acho perfeito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna.

    Adorei as Tatoos literárias. Eu quero fazer ainda uma, duas... Quem sabe quantas serão.
    Gosto muito das Crônicas de Gelo e Fogo meu sonho é fazer um Leão e escrever Hear Me Hoar que é o lema da Casa Lannister. Também fazer um Lobo com The Winter is Coming que é da Casa Stark. Fazer um livro e escrever embaixo dele My Precious. >.<
    Amei a do Patch. <3

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu não faria uma tatuagem literária, mas musical. Se eu fosse fazer literária, seria algo sobre O Apanhador no Campo de Centeio, que amo.
    A do Expecto Patronum é a mais linda! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!
    No começo desse ano eu fiz a minha primeira tatoo e estava bem dividida entre fazer uma tatoo literária ou uma mais musical. No fim acabei tatuando no pulso uma gaiola com uma pássaro saindo, fiz essa justamente por causa da música Blackbird, dos Beatles, uma das minhas paixões. Pretendo fazer outra mais para o final do ano e com certeza essa vai ser literária. <33

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. aaaaamooooo tatoos...

    eu e a Lala temos nas costas relacionados com livros... eu tenho uma fada com uma frase!
    mas quero fazer mais .. muito mais!

    =)

    Every Little Book


    ResponderExcluir
  12. Eu achei linda a do expecto patronum super delicada e com um enorme sentido. Gosto de tatuagens escritas e com bastante sentido.

    Tenho uma, que é a letra de uma música que se completa no braço do meu marido.

    Abraços

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
  13. É, muito interessante, eu tenho vontade de fazer uma tatuagem nas costas, de uma fênix ou então algum outro bicho de mitologia ou que remeta a magia. Acho muito bonito e interessante.
    Peguei umas imagens bem legais nesse website mas ainda não achei uma que fosse a escolhida.

    ResponderExcluir