Doce Sonho Alado, Sheila Lima Wing

Um Infanto-Juvenil envolvente e apaixonante!

Sinopse: Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite.
Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Em Doce Sonho Alado, primeiro livro da série, somos apresentados à história de Evangeline, ou, simplesmente, Evie, uma garota de 11 anos que adora ler, mora em uma favela, e a mais nova caloura do renomado semi-internato o Instituto Educacional A. W. Sigma, após receber uma bolsa de estudos – estendida para sua amiga Hanna – do seu tio de consideração Último Wing – um homem odiado por sua mãe.

"Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos." (Friedrich Nietzsche)

A história já começa com um enorme suspense. Ao abrir a biblioteca, Leônidas, que devolvia os livros às suas respectivas prateleiras, é surpreendido com um pé humano. A princípio, imaginando tratar-se de um vagabundo, Leônidas ficou muito nervoso, mas se surpreendeu quando viu um homem muito bem vestido, com o livro O Mistério do Caso Boaventura aberto em seu colo e morto. Ao acionar a polícia, ele é considerado o principal suspeito e a polícia começa uma investigação que parece não ter fim.

Evie não consegue entender os motivos que levaram seu tio a lhe dar uma bolsa de estudos e tenta não questionar muito isso, pois sua mãe não gosta de tocar no assunto. Por ela e Hanna serem de uma classe social inferior, elas passam a ser julgadas, mas tiram isso de letra, fazendo amizade com diversas meninas: a Kiara, uma japonesa baixinha e muito intrometida; Magda, uma garota que gosta muito de chamar a atenção, mas está por um fio de ser expulsa; Roxanne, filha do diretor e prima de Evie; e Grégor, um repetente. Ao fazer uma visita para sua mãe, ela ganha um presente: um colar prateado com um pingente de coração vermelho e asas, sua mãe o chama de sonho alado.

“Mas porque sonho alado? Coração alado não seria mais adequado? É exatamente aí que seu sonho deve estar!”

Evie e Hanna decidem visitar a biblioteca e ficam muito intrigadas com o que aconteceu e decidem começar a investigar, já que ninguém lhes dá informações. Como um livro seria capaz de fazer uma vítima? As investigações levam os amigos a várias roubas, mas eles não desistem...

"Como pode não haver magia nisso? Pode não ser como a gente encontra nos livros, mas a parte do inexplicável fica por sua conta."

Quando comecei a ler esse livro pensei em como a autora conseguiria interligar um caso policial e a vida de pré-adolescentes, então, conforme a história desenrolava percebi que ela fez isso tão bem que não deixou uma ponta solta sequer. Evie é uma garota muito esperta e consegue fazer as pessoas acreditarem no que ela quer, tem uma boa desenvoltura e nos surpreende a cada cena. Seus amigos também não ficam para trás, eles são incansáveis e muito fiéis à amizade que os uniu.

A vontade de desvendar o caso e saber o que aconteceu no passado da mãe de Evie e Último, me motivaram, ainda mais, a querer concluir o livro e ao chegar à última folha fiquei: What???? Cadê a continuação? O final é surpreendente e te faz querer ainda mais saber o que vai acontecer.

Apesar de considerado infanto-juvenil achei a história bem madura e muito indicada para todos os leitores. O quê de mistério e aventura que envolvem esse livro são incríveis. Por favor, deem uma chance para essa história e sintam-se no mundo dos Wings.

Informações adicionais:
Título: Doce Sonho Alado
Autora: Sheila Lima Wing
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 249
Nota da Leitora: 5 estrelas

Cedido em parceria com a autora

4 comentários

  1. Oii,tudo bem?

    Parabéns pela resenha! Esse livro é muito bom. Fiz uma postagem divulgando-o antes de seu lançamento e o que eu li da história já me impressionou muitp! A Sheila escreve muito bem,além de ser muito legal com os blogueiros!

    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo e você?
      Obrigada! Verdade, a Sheila é uma fofa, estou louca para ler a continuação, espero gostar tanto quanto esse.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bruna!

    Nossa, estou me surpreendendo com a qualidade das últimas resenhas que tenho recebido ultimamente, quanta sensibilidade! Fico tão feliz em saber que você gostou do meu "bebê"!!! É mesmo um trabalho delicado fazer uma trama investigativa com personagens tão jovens, acabei de ler um livro em que (na minha opinião) o autor facilitou demais as respostas que os protagonistas recebiam. Sabe, eles perguntavam sobre o crime em questão e os adultos simplesmente contavam tudo. Foi um livro ótimo (vou publicar minha opinião sobre ele no blog na quarta), mas ficou aquela impressão que deveria ser maior, mais explicado.
    Enfim, já estou falando até demais e saindo do assunto... hehehe. Daqui a pouco (depois do almoço) vou enviar um e-mail sobre a nossa parceria, OK?

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e me interessei pelo livro, *-* espero poder ler logo! <3

    http://www.leitoraindefinida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir