A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, Jennifer E. Smith

Romântico na medida certa

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista se passa em apenas 24 horas e é muito surpreendente por isso. O livro é narrado em terceira pessoa então nos dá uma ideia geral do que esta acontecendo. 

Hadley, nossa personagem principal, encontra-se em um dilema: seu pai se separara de sua mãe e iria casar novamente e ela fora convidada para ser madrinha. O que ela não esperava era que o atraso de 4 minutos para chegar ao aeroporto pudesse fazer com que ela perdesse seu voo e que sua vida mudasse completamente. Após perder seu voo e, num momento de desespero, Hadley chega a pensar em não ir ao casamento do pai – como já pensara muitas vezes – mas, por fim, consegue a passagem para o próximo voo e só lhe resta aguardar.

Enquanto aguarda seu voo Hadley conhece o britânico e lindo Oliver, ele é um rapaz muito divertido e educado e não se importa de acompanhar Hadley em um lanche ou aguardá-la ir ao banheiro para segurar sua mala enquanto isso.

"Hardley olha para ele pela primeira vez. Seu cabelo é escuro e meio grande demais, e há migalhas na frente da camisa, mas ele tem alguma coisa interessante. Talvez seja o sotaque que, com certeza, é britânico, ou a boca tensa, evitando um sorriso. O coração dela bate mais forte.”


A resistência de Hadley em ir ao casamento do pai se dissolve ao conversar futilidades com Oliver, o que ambos não poderiam imaginar era que estavam indo, cada um, para um dia que mudaria completamente suas vidas. O voo ocorre tranquilamente, Hadley e Oliver viajam lado a lado após uma gentil senhora ceder seu lugar. Mas, ao desembarcar o receio de Hadley volta à tona, ela ainda não tivera a oportunidade de conhecer sua madastra e só o faz na igreja, quando ela já está vestida de noiva e pronta para casar.

Esse livro não se tornou um dos meus favoritos, mas também não ficou muito longe de ser. Primeiramente, adorei a narrativa da Jennifer e o fato dela trabalhar com esse tema me agradou bastante, outra coisa que me deixou fascinada foi não ter deixado o relacionamento de Hadley e Oliver totalmente focado, a história conta a revolta de Hadley em ver o pai se casando e os acontecimentos do livro são totalmente surpreendentes o final, mesmo que previsível em algumas partes, me agradou muito.

Com uma leitura leve e envolvente esse livro é indicado para quem gosta de um bom romance e boas risadas. Adorei os personagens e a maturidade que eles conquistam ao longo do livro é muito boa!

Informações adicionais:
Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Nota da Leitora: 4 estrelas

19 comentários

  1. Hey! Tudo bem? Amei sua resenha, de verdade, e seu Blog é incrível!
    Será que quando tiver um tempinho, você pode dar uma passadinha no meu Blog? Ele não é apenas literário, mas abrange também vários outros assuntos... http://heyana28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru,
    Quando vi o post no facebook já vim correndo, hahaha.
    Pretendo ler esse livro, pois o nome dele me chama muito a atenção e, além disso, a história é visivelmente interessante ou no mínimo, aconchegante.
    Saber que você gostou me animais mais ainda para essa leitura.

    Beijão
    thamirisdondossola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thá,
      Fico feliz com sua visita! A história é muito aconchegante e gostosa de ser lida, faz até você ter vontade de ser a Hadley - exceto pelo fato do pai dela estar se casando :o
      Espero que goste da leitura!
      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro é ótimo eu devorei, é um livro que indico sem medo

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    SORTEIO no blog Livros com café

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é incrível!
    Ótima resenha :)
    beijos

    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh, eu amo esse livro e sendo o indico <3 É uma delícia de leitura e eu concordo com você em muitos aspectos!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tô louca para ler esse livro desde... faz muito tempo u-u

    ResponderExcluir
  7. Querendo ler esse livro faz seculos hahaha

    ResponderExcluir
  8. Querendo o livro por dois motivos, primeiro a autora é quase minha xara hahahaha e segundo pq o livro me chama a atençãao <33 kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Quero muito ler esse livro. (:

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha, a historia me interessou demais

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quero muito ler esse livro! Já está há algum tempo na minha listinha, mas não arrumei tempo para ele ainda... :(
    Adorei a resenha, muito bem escrita!

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Apaixonada por esse livro! Tbm fiz uma resenha sobre ele no meu blog
    :3
    http://jatracei.com/post/103587075072/resenha-2-a-probabilidade-estatistica-do-amor-a

    ResponderExcluir
  13. Oii, quero muito ler esse livro, aind amais agora que vai ser adpatado para o cinema.
    Está na minha lista de leituras pra 2015

    Beeeijos
    Loucura LiteráriaFacebook

    ResponderExcluir
  14. Um livro leve, com um bom romance e com boas risadas é o tipo perfeito pra mim. Estou loooouca pra ler e sou apaixonada por essa capa.

    ResponderExcluir
  15. O bom de sua resenha é a imparcialidade com que o descreve. Ao contrário de tantas outras que se prendem ao fato de outros resenhistas terem eleito este livro como o melhor de suas vidas, na verdade é a primeira vez que leio uma resenha que não o coloca em um pedestal.
    Tenho vontade de ler esse livro, e só não fiz ainda, por causa dessa adoração em volta da história. Parabéns por não se prender as tendencia da web.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha, minha irmã já havia me recomendado o livro. Até tentei comprar, mas tive um probleminha ( $$$ )

    ResponderExcluir
  17. Faz tempo que quero ler este livro, me parece uma narrativa leve e bem humorada, encontrar um amor por acaso deve render uma ótima história...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir